Todos os direitos reservados .Todo o conteúdo, incluindo texto,fotos e áudios,protegido pela Lei Federal 9.610 de 19 de fevereiro de 1998 e pela "Declaração de Hamburgo". Autorizada reprodução desde que citada a fonte.

Contato (17) 99628-5171

ou alexandreribeiro.carioca@gmail.com

Novo sistema vai agilizar Inquérito Policial e identificação de criminosos em Jales e Santa Fé do Sul

January 22, 2018

As Delegacias de Polícia de Jales e Santa Fé do Sul estão entre as 12 Delegacias Seccionais do Estado de São Paulo escolhidas pelo Governo do Estado para receber o novo sistema de informatização das unidades policiais, sendo as primeiras a serem beneficiadas na região do DEINTER-5 – São José do Rio Preto.

Esse processo de modernização conquistado pela Delegacia Seccional consiste na reforma da infraestrutura das redes elétrica e lógica das delegacias, gerando estabilidade e melhoria no tráfego de dados e a substituição dos equipamentos de informática. Isso já está sendo feito e deverá ser finalizado ainda neste mês de janeiro com o apoio da Prodesp (Companhia de Processamento de Dados do Estado de São Paulo), em contrato firmado com o Departamento de Inteligência da Polícia Civil (DIPOL), órgão diretamente vinculado à Delegacia Geral de Polícia (DGP).

 

Segundo o Delegado Seccional, Charles Wiston de Oliveira,tais mudanças trarão um melhor desempenho para os sistemas informatizados da Polícia Civil, como o INQUÉRITO POLICIAL (que receberá novo formato,eletrônico, interligado com o Poder Judiciário), o LEAD (programa de legitimação/identificaçãode pessoas com interação à distância a um banco de dados remoto da Polícia Civil), o RDO (plataforma digital de elaboração de boletins de ocorrência) e o DETECTA (serviço de monitoramento policial por meio de imagens captadas por câmeras eletrônicas).

A Prodesp também participará do processo com a alocação de dois funcionários, que atuarão no plantão de atendimento e serão responsáveis pela primeira orientação aos usuários, os quais, mediante acompanhamento e orientação dos Delegados de Polícia e dos policiais civis das repartições envolvidas, poderão registrar boletins de ocorrência e auxiliar na elaboração de outros documentos. A empresa também será responsável pela cessão de suprimentos e outros materiais, bem como por eventuais reparos nos equipamentos.

Recentemente, a Delegacia Seccional de Polícia de Jales adquiriu em uma Ata de Registro de Preços 180 (cento e oitenta) novos e mais potentes computadores para suprir as necessidades de suas delegacias de polícia, os quais já estão sendo preparados distribuídos gradativamente e logo serão colocados em funcionamento.

A aquisição vem também ao encontro do projeto de implantação do Inquérito Policial Eletrônico nas unidades da Polícia Civil do Estado de São Paulo. Tal modelo baseia-se em um sistema eletrônico para a estruturação de inquéritos policiais e seu encaminhamento ao Fórum, o mesmo sistema utilizado pelo Poder Judiciário. Com isso, os procedimentos policiais passam a ter vinculação direta com o sistema forense, possibilitando um desenvolvimento procedimental e uma tramitação mais rápida entre a Delegacia de Polícia e os Juízos de Direito, de modo que as decisões sejam tomadas e despachadas mais rapidamente.

As vinte e duas delegacias vinculadas àDelegacia Seccional de Polícia de Jales já se preparam para o recebimento destes novos computadores e na implantação do novo sistema.

Please reload

Cantata de Natal em comemoração aos 60 anos de criação da Diocese de Jales

Hospital de Amor Jales promove a 1ª Corrida pela Vida, em apoio ao Novembro Azul

Começou o 3º Mutirão de Prevenção ao Câncer de Próstata em Urânia

Reunião de liderança destaca “Cases de Sucesso”da Santa Casa de Jales

1/3
Please reload