Todos os direitos reservados .Todo o conteúdo, incluindo texto,fotos e áudios,protegido pela Lei Federal 9.610 de 19 de fevereiro de 1998 e pela "Declaração de Hamburgo". Autorizada reprodução desde que citada a fonte.

Contato (17) 99628-5171

ou alexandreribeiro.carioca@gmail.com

TURISMO RURAL: Produtores de morango de Urânia abrem propriedade para visitantes colherem a própria fruta

July 18, 2017

O produtor de morangos, Hideraldo Preto e família abriram as porteiras da sua propriedade rural em Urânia para que visitantes do município e de toda a região possam colher e saborear a deliciosa fruta.

O período da colheita já começou e vai até o mês de setembro. Segundo o proprietário, são 46 mil pés plantados, portanto não faltarão morangos na propriedade.

Para o jovem Bruno, filho do seu Hideraldo, a divulgação do trabalho nas redes sociais contribui grandemente para que muitos visitantes venham de longe prestigiar o turismo rural em Urânia. “As pessoas do meio urbano querem retomar o contato com o ambiente rural, com a terra. Desejam saber de onde vem a fruta e terem a satisfação de poder colher e saboreá-la no mesmo instante”.

No ano passado cerca de 10 mil pessoas visitaram a plantação. Na safra de 2017, eles aguardam um número três vezes maior de visitantes.

 

“Nos últimos quatro anos em que abrimos nosso sítio para visitação, já recebemos pessoas de vários países que, na época, estavam em nossa região, além de gente do Brasil inteiro. Nesse ano já temos agendado visitantes até do Mato Grosso (uma distância de mais de 1.000 quilômetros) para conhecer nosso morango”, informou o proprietário.

É o turismo rural sendo fortalecido no município e que vem ganhando forças com o apoio do Departamento Municipal de Agricultura que, ao decorrer desse ano, está oferecendo capacitação aos produtores.

De acordo com seu Hideraldo, aluno do curso de Turismo Rural, promovido pela Secretaria de Agricultura de Urânia, em parceria com SENAR, as aulas são bastante produtivas e os deixa mais seguro na hora de executar suas ideias.

Para quem deseja visitar o local estará aberto todos os dias da semana, incluindo sábados e domingos. O horário de atendimento é das 07h45 às 11h00 e das 14h00 às 18h00.

O valor do morango é R$ 30,00 o quilo. Lembrando que não é cobrada a entrada, somente​ o que é colhido na plantação. Além da fruta, os visitantes podem se deliciar com bombons, espetos, tortas, geleias, suco, paletas mexicanas, polpas e outras delícias de morango.

Please reload

Corrida do Mutirão de Natal será realizada no domingo, dia 15

Natal Mágico é inaugurado em Urânia com um show de luzes e encanto

Inscrições para Apoio Financeiro aos Estudantes vão começar dia 06 de janeiro

Escolas municipais realizam premiação a medalhistas da OBA e OBMEP

1/3
Please reload