Todos os direitos reservados .Todo o conteúdo, incluindo texto,fotos e áudios,protegido pela Lei Federal 9.610 de 19 de fevereiro de 1998 e pela "Declaração de Hamburgo". Autorizada reprodução desde que citada a fonte.

Contato (17) 99628-5171

ou alexandreribeiro.carioca@gmail.com

Prefeitura e Fernandópolis fiscaliza atendimento bancário, mas não encontra irregularidades

February 15, 2017

Uma equipe de fiscais da Prefeitura de Fernandópolis realizou na tarde desta terça-feira, 14, um trabalho de fiscalização em agências bancárias da cidade. Oito estabelecimentos foram visitados e nenhum deles apresentou irregularidades. Com expediente tranquilo, os clientes aguardaram, em média, de 5 a 15 minutos nos bancos, período tolerável para o atendimento, respeitando a lei que determina o tempo máximo de espera nas filas.

 

Nenhuma agência foi autuada, diferentemente da primeira fiscalização do ano que ocorreu no dia 30 de janeiro, ocasião em que dois estabelecimentos visitados foram advertidos por ultrapassar o tempo limite de atendimento. Caso esses mesmos estabelecimentos voltem a desrespeitar a lei, serão autuados em 300 URM’s (Unidades de Referência do Município), o que corresponde a R$77.748,00. Em uma segunda autuação, o valor da multa é dobrado.

“Fizemos uma fiscalização tranquila sem constatar nenhuma irregularidade por parte das agencias bancárias, dando mais tranquilidade aos usuários e cumprindo o que determina a lei. Continuaremos desenvolvendo nosso trabalho, que é fiscalizar”, comentou o gerente de Fiscalização e Posturas Urbanas, Alaor Pereira Marques.

 

A LEI

De acordo com a lei municipal 2.984, de 17 de agosto de 2005, as agências bancárias são obrigadas a colocar à disposição dos usuários pessoal suficiente no setor de caixas para que o atendimento seja feito em prazo hábil, respeitada a dignidade e o tempo do usuário. Entende-se como tempo hábil para atendimento o prazo de até 20 minutos em dias normais; e até 30 minutos em vésperas e no dia seguinte aos feriados prolongados ou, ainda, no quinto dia útil de cada mês.

Please reload

AVCC promove tradicional Bazar de Natal na próxima semana

Procon e Iamspe passam a ocupar ocupar camarins do Teatro Municipal

Prefeito parcela repasses atrasados com o IMPS em 36 vezes

TCE-SP aprova contas municipais, mas critica falta de planejamento, transparência e até descumprimen...

1/3
Please reload