Todos os direitos reservados .Todo o conteúdo, incluindo texto,fotos e áudios,protegido pela Lei Federal 9.610 de 19 de fevereiro de 1998 e pela "Declaração de Hamburgo". Autorizada reprodução desde que citada a fonte.

Contato (17) 99628-5171

ou alexandreribeiro.carioca@gmail.com

Blitze da Lei Seca autua 18 motoristas por álcool+direção em Jales

July 12, 2016

O Programa Direção Segura autuou 12 pessoas em operações de fiscalização da Lei Seca realizadas em Jales entre a noite de sexta (08) e a a madrugada do último sábado, 9 de julho. A ação é coordenada pelo Detran-SP para a prevenção e redução de acidentes e mortes no trânsito causados pelo consumo de álcool combinado com direção e tem participação das policias Civil e Militar e do Instituto de Criminalística.

Durante as blitze, realizadas nas avenidas João Amadeu e Alfonso Rossafa Molina, foram aplicados, ao todo, 137 testes do etilômetro (conhecidos por bafômetro).Do total, 11 condutores foram autuados por embriaguez ao volante e terão de pagar multa de R$ 1.915,40 e responder a processo administrativo junto ao Detran para a suspensão do direito de dirigir por 12 meses.

 

Seis desses motoristas, além das penalidades acima, responderão na Justiça por crime de trânsito. Eles apresentaram índice a partir de 0,34 miligramas de álcool por litro de ar expelido no teste do etilômetro ou tiveram a embriaguez atestada em exame clínico realizado por médico-perito da Polícia Técnico-Científica. Se condenados, poderão cumprir de seis meses a três anos de prisão, conforme prevê a Lei Seca, também conhecida como "tolerância zero". Outros sete condutores foram autuados de acordo com o artigo 277 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB) por terem se recusado a realizar o teste do etilômetro. Eles também receberão as mesmas penalidades.

Ação integrada – Lançado no Carnaval de 2013, o Programa Direção Segura integra equipes do Detran.SP, das polícias Militar, Civil e Técnico-Científica, e do Corpo de Bombeiros. Pela Lei Seca, todos os motoristas flagrados em fiscalizações têm direito a ampla defesa, até que a CNH seja efetivamente suspensa. Se o condutor voltar a cometer a mesma infração dentro de 12 meses, o valor da multa será dobrado.

OUTRAS CIDADES

Além de Jales, o Programa Direção Segura realizou operações de fiscalização da Lei Seca em Campos do Jordão, Jales, Ribeirão Preto, Santa Fé do Sul, Santos e São Paulo (centro) no fim de semana. No total, foram autuadas 140 pessoas.

Durante as blitze foram aplicados 1.429 testes do bafômetro. 64 condutores foram autuados por embriaguez ao volante. Outros 76 motoristas foram autuados de acordo com o artigo 277 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB) por terem se recusado a realizar o teste do etilômetro e receberão as mesmas penalidades.

Entre os autuados, 14 condutores responderão na Justiça por crime de trânsito por apresentaram índice acima de 0,34 miligramas de álcool por litro de ar.

 

Please reload

Fundo Social realiza 3º Arrastão Solidário e arrecada alimentos para montagem de cestas

Telemarketing da Santa Casa de Jales solicita "13ª doação" a clientes fidelizados

Cantata de Natal em comemoração aos 60 anos de criação da Diocese de Jales

Hospital de Amor Jales promove a 1ª Corrida pela Vida, em apoio ao Novembro Azul

1/3
Please reload