Todos os direitos reservados .Todo o conteúdo, incluindo texto,fotos e áudios,protegido pela Lei Federal 9.610 de 19 de fevereiro de 1998 e pela "Declaração de Hamburgo". Autorizada reprodução desde que citada a fonte.

Contato (17) 99628-5171

ou alexandreribeiro.carioca@gmail.com

Hospital de Câncer de Jales cria projeto para acolher pacientes da casa de apoio

May 1, 2016

Devido à longa distância e, muitas vezes, aos poucos recursos, os pacientes em tratamento no Hospital de Câncer de Barretos, unidade III, em Jales (SP), ficam impossibilitados de retornar às suas residências nos finais de semana. Em sua maioria, eles instalam-se em casas de apoio e alojamentos para conseguirem prosseguir com os atendimentos.

Pensando nisso, a unidade criou o projeto “Acolhendo a Casa de Apoio Padre André”, que tem por finalidade acolher – como o próprio nome já diz – essas pessoas que se encontram nessas situações e se sentem sozinhas e vulneráveis. A ação, que teve início em janeiro deste ano, consiste em convidar uma entidade do município para passar um final de semana no local, criando momentos de lazer, entretenimento, levando alegria e esperança aos pacientes.

 

“Este projeto ajudou muito em minha recuperação. Antes, nos finais de semana, meu acompanhante voltava para minha cidade e eu me sentia sozinho. Quando o grupo vem, nós conseguimos ter distração, pois eles cantam e fazem companhia para todos nós”, afirma Jarbas Santos Rosa, paciente do Hospital e hóspede da casa de apoio há um mês.

De acordo com a coordenadora da Casa de Apoio Padre André, Paula de Sá Dib, várias instituições como a Associação Voluntária de Combate ao Câncer (AVCC), Lions Club, Rotary Jales, 1ª Igreja Batista de Jales, Rotary Grandes Lagos, Loja Maçônica – Coronel Baltazar, Loja Maçônica – Terceiro Milênio, Loja Maçônica – Marechal Cândido Rondon e Voluntários do Bem de Palmeira D’Oeste se comprometeram com oprojeto.

“Algo muito diferente, pois estar junto de pessoas que estão passando por procedimentos médicos, é uma emoção sempre. Ficamos ouvindo suas histórias, sentimentos e emoções. Dividindo momentos assim, se torna mais próximo o real. Cantamos, comemos e nos divertimos muito. Fiquei feliz em poder colaborar com todos, representando não apenas as entidades, mas também nosso município. Quero parabenizar a Paula e todos que idealizaram este projeto, e estaremos sempre à disposição.”, afirmou o empresário Junior Ferreira que participou do projeto.

“A participação da AVCC no projeto vem somar ao trabalho já desenvolvido pela entidade. Sabemos o quanto é importante um apoio quando estão passando pelo tratamento. Quer seja apoio material como emocional. Para a AVCC estender este apoio através deste projeto é gratificante e estreita ainda mais os laços que se cria entre os pacientes e voluntários na convivência na sede da entidade.”, disse a presidente da AVCC Cidinha Iglesias.

Nossos agradecimentos também se estendem as entidades que não estão no cronograma do projeto, mas que esporadicamente participam do projeto, como a Policia Federal e a Violada 5 Estrelas.

Casa de apoio

A Casa de Apoio “Padre André” acolhe dezenas de pacientes que estão em tratamento na unidade e que não têm condições de custear estadias. Com um terreno de 700 metros quadrados e 500 de área construída, o espaço disponibiliza cerca de 70 vagas e dispõe de vestiário, refeitório, área de serviço e varanda.

Unidade de Jales

A unidade de Jales do Hospital de Câncer de Barretos foi inaugurada em junho de 2010. O prédio foi construído a 250 Km de Barretos para poder ampliar a prestação de serviço assistencial e facilitar o acesso ao tratamento para os pacientes que residem em locais mais próximos a Jales.

Mantendo os mesmos padrões de qualidade presentes no HCB, o Hospital possui atendimento ambulatorial, oncologia clínica, radioterapia, diagnóstico por imagem, centros cirúrgicos, endoscopia, colonoscopia eexames laboratoriais, além de contar com internação e um centro de terapia intensiva.

Please reload

Começou o 3º Mutirão de Prevenção ao Câncer de Próstata em Urânia

Reunião de liderança destaca “Cases de Sucesso”da Santa Casa de Jales

Devido à grande procura, Hospital de Amor disponibiliza convites avulsos para show de Alexandre Pire...

De janeiro a outubro, Elektro desativou 125 ligações irregulares (gatos)

1/3
Please reload