top of page

Vereadores e prefeito discutem projeto para alterar cobrança de taxas de lixo e resíduos

  • Foto do escritor: Alexandre Ribeiro Carioca
    Alexandre Ribeiro Carioca
  • 27 de set. de 2022
  • 1 min de leitura

Na manhã da última sexta-feira (23), os vereadores Bismark Kuwakino (PSDB), Riva Rodrigues (PP), Andrea Moreto (Pode), Carol Amador (MDB), Bruno de Paula (PSDB), João Zanetoni (PSD), Deley Vieira (DEM) e Elder Mansueli (Pode) participaram de uma reunião com o prefeito Luis Henrique Moreira e o secretário de Governo Wellington Assunção para discutir a apresentação de um novo projeto para instituir taxas de tratamento de resíduos e saneamento, em substituição à Lei Complementar 350/2021.

No dia 8 de agosto, a Câmara aprovou o Projeto de Lei Complementar 7/2022, de iniciativa popular, que revogou a Lei Complementar 350/2021. O PLC 7/2022 foi vetado pelo prefeito e os motivos do veto foram apresentados na Sessão Ordinária desta segunda-feira (26).


O advogado Marcus Vinicius Ibanês Borges, a convite do prefeito, participou da reunião por videoconferência, para esclarecer dúvidas jurídicas a respeito do projeto que será apresentado pelo Executivo. O prefeito Luis Henrique Moreira demonstrou algumas alterações que poderão ser feitas nas cobranças das taxas e os valores que serão subsidiados pela Prefeitura para instituir os serviços determinados pelo marco legal do saneamento.

Os presentes discutiram sobre a apresentação de um novo projeto para criar taxas de resíduos e saneamento menores do que as atuais e sobre a possibilidade de realizar uma audiência pública para consultar a opinião da população a respeito do tema.

 
 
 

Comments


Todos os direitos reservados .Todo o conteúdo, incluindo texto,fotos e áudios,protegido pela Lei Federal 9.610 de 19 de fevereiro de 1998 e pela "Declaração de Hamburgo". Autorizada reprodução desde que citada a fonte.

Contato (17) 98123-6278

ou alexandreribeiro.carioca@gmail.com

Logo JN 5_edited.png
bottom of page