top of page

Vereadora pede medidas da Prefeitura para se evitar acúmulo de água em casas de conjunto habitacional



Nesta segunda-feira, dia 10 de fevereiro, a Vereadora Andrea Cristina Moreto Gonçalves teve aprovado na 1812ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Jales, o Requerimento nº 8/2025, por meio do qual solicita à Prefeitura informações sobre contenção de acúmulo de água no fundo das residências do Conjunto Habitacional “Honório Amadeu”, com a finalidade de se evitar o problema durante o período chuvoso.

 

Na propositura, a parlamentar considerou grave situação enfrentada pelos moradores do local, onde as águas pluviais e de possível infiltração acumulam-se no fundo das residências que fazem divisa com o Cemitério Municipal Nossa Senhora da Paz, e alertou que com o período chuvoso, há risco iminente de invasão dessas águas, colocando em risco a segurança e o bem-estar dos moradores.

 



“Essas casas estão em péssima situação. Peço à Administração Pública que cobre esse programa, que foi da [Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano] CDHU, quando fez a implantação e não viu esse problema. Até quando nossa população vai pagar por erros de administrações que não chegam até o final, que não terminam uma obra ou empreendimento dentro do município?”, questionou Moreto na Sessão Ordinária.

 

O Vereador Luís Especiato comentou que o problema se estende há muitos anos, “inclusive na justiça, que já foi acionada várias vezes por conta de uma estrutura feita de forma inadequada”. “O piso se soltou, as paredes racharam e agora temos mais esse problema da água de infiltração. É um Requerimento muito importante e nós, como fiscalizadores do poder público, em todos os loteamentos, precisamos acompanhar de perto para que possamos questionar”, disse.

 

O Vereador Vanderley Vieira dos Santos endossou as palavras de Especiato. “A gente tem que fiscalizar”, reforçou.

 

O Edil Fábio Kazuto Matsumura, por sua vez, apontou que “é aquele ditado: tudo o que começa errado dificilmente dá certo”. “Tenho certeza de que nós, com a competência e os recursos que temos, com os deputados que podem nos ajudar, vamos resolver esse problema”, finalizou.

Comments


Todos os direitos reservados .Todo o conteúdo, incluindo texto,fotos e áudios,protegido pela Lei Federal 9.610 de 19 de fevereiro de 1998 e pela "Declaração de Hamburgo". Autorizada reprodução desde que citada a fonte.

Contato (17) 98123-6278

ou alexandreribeiro.carioca@gmail.com

Logo JN 5_edited.png
bottom of page