top of page

Vereadora faz balanço das conquistas de 2022

A veredora Andréa Moreto (PODE) enviou para a josa redação um resumo das conquistas concretizadas em 2202. São ações nas áreas da saúde, educação e assistência social que fizeram a diferença na vidade de cetenas de familias.


CLÍNICA DE SAUDE BUCAL DA GESTANTE E DO BEBÊ

Visando contribuir com a saúde bucal da gestante e do bebê, a Prefeitura de Jales inaugurou a Clínica da Gestante e do Bebê, na ESF Dr. Antônio Queda, o Núcleo Central de Saúde, um projeto inédito no município de prevenção e assistência odontológica que começou a funcionar da melhor forma: atendendo em um ambiente personalizado e totalmente acolhedor os alunos do Pré II-B da E.M. Professor Oswaldo Soler.

Com a iniciativa, as gestantes e crianças com até cinco anos de idade poderão ir com frequência ao dentista para receber assistência odontológica. O prefeito Luis Henrique e a vice-prefeita e secretária da Educação, Marynilda Cavenaghi, acompanharam a inauguração do espaço e parabenizaram os profissionais e a iniciativa da vereadora Andréa Moreto, responsável pela indicação do projeto, realizado em parceria com a equipe da saúde bucal do município, que contribuirá com a saúde da população, principalmente de baixa renda.





O projeto Areninha, que está sendo ocnstrupído no Jardim do Bosque, é um projeto do Governo do Estado de São Paulo e foi viabilizado para jales, através do Secretario de Esportes e presidente estadual do Podemos, Thiago Milhim, viabilizado pela vereadora Andréa Moreto do mesmo partido do secretário.



370 Próteses Dentárias!

Com o objetivo de proporcionar novos sorrisos ao rosto da população, mais saúde e qualidade de vida, a Prefeitura de Jales, por meio da Secretaria de Saúde e também devido à indicação 19/2022 apresentada pela vereadora Andrea Moreto, na Câmara de Jales, realizou durante o ano, cinco Mutirões de Próteses Dentárias, além dos atendimentos nas unidades de saúde que resultaram na entrega de 370 próteses dentárias, entre totais e parciais aos pacientes do município. O acolhimento como sempre se fez presente! A equipe também se dirigiu ao Lar dos Velhinhos, no mês de novembro, onde também atendeu os moradores da instituição com a colocação de novas próteses.



O prefeito Luis Henrique parabenizou o trabalho de toda a equipe “que abraçou este importante projeto dos mutirões e que desempenhou com maestria o serviço de colocação de próteses, devolvendo o sorriso para centenas de pessoas. Um trabalho de excelência que continuará sendo realizado em nossa cidade, através dos mutirões e dos atendimentos nas unidades básicas de saúde em favor de quem mais precisa”.

Quem tiver interesse em participar dos próximos mutirões pode procurar as Unidades Básicas de Saúde mais próximas de suas residências para obter informações com a equipe odontológica, de segunda a sexta-feira, das 7 às 17h.



Emenda de 800 mil reais da Deputada Estadual Analice Fernades


Seguimos trabalhando pensando sempre no Coletivo , essa Unidade de Saúde irá suprir as necessidades dos moradores não só do São Gabriel , mas da Cohab Dercilio, Roque Viola , Big Plaza , Santo Hernandes, a Unidade de Saúde do Roque Viola atende 9.500 moradores, uma demanda muito grande , com a nova Unidade de Saúde no São Gabriel todos os Moradores serão beneficiados e os Funcionários também , serão duas Unidades dividindo os atendimentos.


Viabilizamos uma cadeira de dentista nova para a Unidade de Saúde do Jardim Paraíso

Busquei uma Emenda de 300 mil Reais junto com o vereador Bismark para reforma e ampliação do Galpão para melhorar as condições de trabalho dos cooperados da Coopersol, com uma contrapartida do Executivo de 200 mil reais



Em parceria com a clínica veterinária Turma dos Bichos, realizamos no dia 26 de novembro, uma “Feira de Adoção de Animais”, na Praça João Mariano de Freitas, com o apoio das empresas NutriMais, Pet Food e MDS Saúde Animal. A feira vai disponibilizou cães e gatos da Unidade de Zoonoses para adoção.



Uma Van para a Saúde, que a Deputada Analice Fernandes, enviou para o Município de Jales, através de um pedido feito pela vereadora Andréa Moreto e pelo vereador Bismark Kuwakino.




Comments


bottom of page