top of page

Vereador cobra funcionamento de sistema de monitoramento em São Francisco

O vereador Dioni Pelissoni, o “Dioni do Bar”, cobrou da administração são-francisquense informações sobre as condições do serviço de câmeras de monitoramento instalado em alguns pontos da cidade de São Francisco. Segundo informações que chegaram até ele, os aparelhos não estariam funcionando a contento e a prefeitura precisa averiguar o que está acontecendo.

Boatos infundados levantam suspeitas sobre o sistema e o assunto chegou à câmara.

O questionamento do vereador Dioni do Bar aconteceu durante a sessão camarária realizada no dia 11 de novembro.

De acordo com o vereador, as câmaras foram instaladas com o objetivo de coibir furtos e depredações, principalmente em prédios públicos, mas isso não estaria ocorrendo. Ele pediu esclarecimentos.

"Sobre as câmeras, é uma indignação porque é uma coisa que está sendo paga com dinheiro do município. Está havendo bastante roubo aqui no município e as câmeras não estão funcionando. Eu tenho certeza que a pessoa que presta o serviço está recebendo, então é uma coisa que temos que cobrar mesmo do prefeito e da empresa responsável para estar arrumando isso",disse durante a sessão.

O vereador Dioni falando sobre as câmeras de monitoramento durante a sessão do dia 11 de novembro


Apesar dos equipamentos terem sido instalados há meses, pelo menos dois furtos foram registrados em repartições públicas no mês passado.

OUTRO LADO

A prefeitura garante que o equipamento está de acordo com o contratado.

O empresário Lucas, responsável pela empresa que instalou as câmeras, esclareceu que o sistema de monitoramento de prédios públicos está funcionando perfeitamente e que as imagens servirão para o objetivo contratado.

Ele acrescentou que há planos para ampliação do sistema para outros prédios, aumentando também a vigilância do patrimônio público.

“As imagens da UBS onde foram furtados alguns fios já foram fornecidas para as autoridades e servirão para ajudar nas investigações. Mas na antiga creche, que agora é posto de saúde, não há sistema de monitoramento instalado ainda. No ano que vem pretendemos instalar”.

Comments


bottom of page