top of page

Vacinação em Jales nesta terça-feira, ocorreu com fila, mas sem problemas graves

Em média, cada pessoa que entrou na fila para vacinação contra a Covid-19 nesta terça-feira,2 de março, em Jales, esperou duas horas para se vacinar. Exceção para alguns idosos que chegaram ainda de madrugada e tiveram que esperar um pouco mais até o início da vacinação, às 8 horas.

Vacinação vacina Covid-19
Funcionária da Secretaria da Saúde trabalhando na vacinação contra a Covid-19, hoje, no Comboio

Por volta de 11h30, as duas filas até o posto de vacinação por sistema drive-thru no Comboio eram bastante grandes. Uma delas, se estendia pela avenida Jânio Quadros até a chamada “Pracinha da Figueira”, na esquina com a rua Dezessete. A outra se estendia pela rua Dois, contornava a avenida Francisco Jalles e chegava até antigo restaurante Roda Viva, na esquina rua França.

Apesar da espera, até aquele momento, não tinha sido registrado nenhum problema, muito menos, grandes reclamações. Integrantes da Igreja Vide distribuía água para os idosos. Havia relatos de que alguns precisaram usar o banheiro de estabelecimentos comerciais localizados no trajeto e o banheiro do comboio também estava aberto á disposição da população.


Vacinação covid Jales Notícias Notícias de Jales
Antes de receber a vacina, os idosos prestavam algumas informações para o cadastro.

No momento da vacinação, as equipes faziam uma rápida entrevista com os idosos, colhiam algumas informações e aplicavam a vacinação. O processo era rápido e não levava mais que alguns minutos. Havia certa lentidão no sistema informatizado para registrar os vacinados, mas nada que comprometesse o trabalho.

Alguns funcionários da Secretária de Saúde relataram, informalmente, que a vacinação transcorria sem demora, principalmente quando as pessoas já tinham feito o cadastro no site “Vacina Já” (http://www.vacinaja.sp.gov.br) e quando estavam recebendo a segunda dose, portanto, já tinham feito o cadastro na primeira vez.

No momento em que a reportagem esteve no local, o secretário de Saúde, Alexis Kitayama, e o presidente do Conselho Municipal de Saúde, José Célio Martini, também acompanhavam a vacinação. Ambos disseram que a quantidade de doses recebidas pelo município não era suficiente para atender todo o público previsto para aquela manhã.

Alguns servidores já estavam contando os veículos que estavam na fila e dispensando o excedente. Alguns idosos terão que voltar em outra data, mas não foi possível saber quantos seriam nem qual será a próxima data.

CALENDÁRIO

Nesta terça-feira, foi realizada a vacinação das pessoas cm idade entre 80 e 84 anos. No momento da vacinação é preciso portar o CPF e o comprovante deque reside em Jales. Para facilitar o processo, também é importante fazer um pré-cadastro no site www.vacinaja.sp.gov.br.

Na quarta, quinta e sexta-feira, dias 3, 4 e 5, profissionais de saúde e idosos a partir dos 90 anos, serão vacinados com a segunda dose da Coronavac, do Instituto Butantan. Esse grupo será vacinado no CIEVI (Centro Integrado Esportivo de Valorização do Idoso), na Rua Montana, 670, no Jardim Estados Unidos, das 8h às 16h30. É necessário levar o CPF e o cartão de vacinação para comprovar que já tomou a primeira dose da vacina.

Neste mesmo local e datas, serão vacinados os idosos com idades de 77 a 79 anos, faixa etária que pertence ao grupo antecipado pelo Governo do Estado de São Paulo. O horário será das 8h às 16h30.



Comments


bottom of page