top of page

Unidades que estavam exclusivas para síndromes gripais retomam atendimento de rotina

A Secretaria Municipal de Saúde divulgou que as quatro unidades de saúde do município que estavam exclusivas para atendimento de pacientes suspeitos ou confirmados com a covid-19, desde o dia 10 de janeiro, retomarão o atendimento de rotina. Apenas a ESF Honório Amadeu, conhecida como Uniamérica, na Avenida da Integração, onde funciona o chamado “Covidário”, ficará exclusiva para atendimento de síndromes gripais e covid-19.

As unidades ESF Ozil Joaquim Rezende (Jardim Municipal) e a ESF Luis Ernesto Sandi Mori (JACB), voltam os atendimentos de rotina a partir do meio dia no dia 3 de março. Já as unidades ESF Dr. Francisco Xavier Rego (Jardim Paraíso) e a ESF Leonísio Gambero (Oiti), retomaram os atendimentos de rotina na segunda-feira, dia 21 de fevereiro.


Essa nova reorganização do atendimento na rede de atenção básica das unidades de saúde, feita pela Prefeitura Municipal, se deu em função da redução do número de pacientes que estão procurando as unidades para atendimento de sintomas de síndromes gripais. “Percebemos que a demanda por atendimento de síndromes gripais reduziu consideravelmente, podendo ser suprida apenas pelo Covidário”, frisou a secretária de Saúde Nilva Gomes Rodrigues de Souza.

Além das quatro unidades, do Jacb, Municipal, Oiti e Paraíso, o atendimento de rotina também acontece nas ESF Shigueru Kitayama (Roque Viola), ESF Setuo Suetugo (São Jorge), ESF Dra. Zilda Arns Neumann (Novo Mundo), ESF Dr. José Cícero Fontes Xavier (Rural), ESF Dr. Getúlio de Carvalho (Arapuã), ESF Honório Amadeu (Uniamérica) e Núcleo Central de Saúde (Monterey)

“Pedimos aos munícipes que, se possível, agendem as consultas e que procurem as unidades de atendimentos de rotina somente em caso de extrema necessidade para evitar aglomerações neste momento de pandemia”, alertou. Nilva explicou que os agendamentos para os atendimentos clínicos de rotina poderão ser feitos por telefone ou presencialmente nas unidades.

A Secretaria de Saúde informou que durante o carnaval (do sábado, dia 26 de fevereiro, à terça-feira, dia 1 de março) o Covidário vai funcionar das 7h às 11h. Já as demais unidades de saúde não funcionarão nesses dias e voltam a abrir na quarta-feira, dia 2 de março, a partir do meio dia.

Comentarios


bottom of page