top of page

Terceira edição do projeto Espaço Verde da Fama homenageia o CAJ e o Basketball Jales


Com o objetivo de preservar e valorizar a história do município, integrando o esporte, a cultura e o meio ambiente, a Prefeitura de Jales, por meio da Secretaria Municipal de Esportes e Juventude e de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Meio Ambiente, realizou na manhã da segunda-feira, dia 30 de maio, a terceira edição do projeto Espaço Verde da Fama, desta vez homenageando o CAJ – Clube Atlético Jalesense e o Basketball Jales.


Participaram da manhã de homenagens o prefeito Luis Henrique Moreira e a primeira-dama Alziane Rossafa Moreira, a vice-prefeita Marynilda Cavenaghi e o esposo Sérgio Nacca, o presidente da Câmara Municipal, Bismark Kuwakino, os vereadores Deley Vieira e Elder Mansueli, o secretário de Esportes e Juventude, Wilter Guerzoni, a secretária de Agricultura e Meio Ambiente, Sandra Gigante (idealizadores do projeto), o chefe de gabinete, José Angelo Caparroz Vieira, secretários municipais, servidores públicos municipais, a comunidade do bairro e representantes do CAJ e do basquete que fizeram história e prestaram relevantes serviços em prol do esporte em Jales.


A ação visa, através do plantio de mudas, homenagear pessoas que atuam ou atuaram diretamente com o esporte, a cultura e o meio ambiente no município. Para isso, as praças públicas são escolhidas para a exaltação de esportistas, artistas e ambientalistas jalesenses. Dessa vez a Praça Dona Olga Belão Pêgolo, localizada no Jardim Pêgolo, recebeu dois ipês amarelos, em homenagem aos presidentes, diretores, colaboradores, comissões técnicas, jogadores, torcedores, patrocinadores e associados que fizeram parte da história do Clube Atlético Jalesense e do Basquete Jalesense.

Na ocasião, duas mudas de ipês amarelos, representando os dois homenageados, foram plantadas e ao lado das mudas, foram instaladas no solo duas placas personalizadas com o nome dos que receberam a homenagem.

Para o secretário de Esportes e Juventude, Wilter Guerzoni, “hoje é um dia muito significativo, pois conseguimos reunir aqui presidentes, diretores, colaboradores, comissões técnicas, jogadores, torcedores, patrocinadores e associados, tanto do CAJ quanto do basquete jalesense para poder homenagear quem fez história e exaltou o esporte de nossa cidade. Além disso, com toda certeza, tem um time que já partiu mas que hoje está vibrando com essa simples homenagem, mas que foi feita de todo coração. Hoje estamos descerrando duas placas que estão cobertas por camisas de peso e que tanto representam para nós, do CAJ que, desde 1960 representa o nome de Jales e do Basquete, que nos enche de orgulho desde 1958. Temos que nos orgulhar muito dessa história e nunca deixar cair no esquecimento. Nesse dia festivo e alegre, sintam-se todos homenageados”.

Gisele Manella, ao lado das irmãs Myrna e Simone, filhas de Marino Manella, ícone do basquete regional que atuou como jogador, treinador e dirigente em grandes times como Jales e América de Rio Preto, falou em nome dos homenageados do Basquetebol jalesense. “Estamos lisonjeadas com essa homenagem feita ao basquete jalesense. Ela tem a cara do nosso pai e ele, com toda certeza não perderia isso por nada se estivesse conosco. Temos que agradecer, Jales sempre foi uma cidade muito querida para nós e somos privilegiadas por ver o nome do nosso pai e do basquete jalesense, que ele tanto amou, constantemente serem lembrados e homenageados. Parabéns a todos que escreveram essa história”.

Na sequência, Durval Rossafa, mais conhecido como Balim, muito emocionado falou em nome dos homenageados do CAJ. “Quanta honra ver tanta gente querida aqui reunida nessa bonita praça de nossa querida cidade e recebendo essa linda homenagem. Juntos nós vivemos grandes alegrias em nossas vidas, temos muitas histórias para contar, pois foi uma honra trabalhar em prol da cidade. Que esse trabalho, em prol do esporte, continue sendo feito e levado em frente, passando de geração em geração. Muito obrigado por esta homenagem”.

O presidente da Câmara Municipal, Bismark Kuwakino, representou os demais vereadores, parabenizou a administração municipal pelo projeto Espaço Verde da Fama, pela justa homenagem ao CAJ e ao basquete jalesense. “O interessante desse projeto é que, a grande maioria dos homenageados está vivo e pode participar da homenagem feita. Jales é conhecida no Brasil em função do amor, da alma e da dedicação dos integrantes do basquete e do CAJ em prol do esporte e esse capítulo da nossa história merece ser constantemente lembrado”.

A vice-prefeita Marynilda Cavenaghi ressaltou “como é bom poder rever tantas pessoas e tantos amigos que fizemos ao longo dos anos e que fazem parte da minha vida. Quero agradecer a todos vocês, do futebol e do basquete, que levaram e ainda levam o nome de nossa Jales em vossos corações e que tanto fizeram pela cidade em nome do amor que nutrem por ela. Muito obrigado e parabéns pela justa homenagem”.

O prefeito Luis Henrique frisou: “quero dizer da nossa alegria, felicidade e emoção em podermos realizar mais uma edição desse importante projeto Espaço Verde da Fama que presta homenagem, em vida, a pessoas que realizaram relevantes serviços e deixaram seus nomes registrados em nossas memórias, não só no esporte, mas também na cultura, meio ambiente e outras áreas. Quando falamos em resgatar e valorizar as histórias e tradições é sempre muito válido e importante. Vocês levam o nome de Jales aos quatro cantos do nosso país. Quero deixar registrado o nosso muito obrigado a todos vocês que fizeram e continuam fazendo a diferença em nossa cidade”.

Коментарі


bottom of page