Suspeito de acidente fatal com menina de 18 anos em Santa Fé do Sul, é indiciado por homicídio culposo, omissão de socorro e fuga do local
Na manhã de hoje policiais militares realizaram a prisão em flagrante de J.L.S., suspeito de envolvimento em um trágico acidente de trânsito que resultou na morte da jovem A.L.S.C.R. e na fuga do local sem prestar socorro às vítimas.
Segundo as investigações, o acidente ocorreu na Avenida Conselheiro Antônio Prado, envolvendo duas motocicletas e uma bicicleta elétrica. A vítima fatal, que estava na bicicleta elétrica, colidiu com uma motocicleta ao atravessar a avenida.
Ambas as vítimas caíram ao chão, mas, logo após, A.L.S.C.R. foi atropelada por J.L.S., que passava pelo local com outra mocicleta.
Após o impacto, J.L.S. deixou o local sem prestar assistência para as vítimas, conforme observado nas imagens das câmeras de segurança.
Quando os policiais chegaram ao local, constataram que as vítimas já haviam sido socorridas, mas tiveram informação sobre o óbito de A.L.S.C.R.. Posteriormente, J.L.S. foi preso pelo ocorrido, sendo apresentado na Central de Polícia Judiciária (CPJ) de Santa Fé do Sul.
Tanto J.L.S. quanto sua convivente apresentaram suas versões dos fatos, tendo inclusive, J.L.S. afirmado aos policiais militares que teria desviado da vítima, imputando o falecimento dela a outra motociclista. No entanto, posteriormente, J.L.S., ao ser confrontado com os fatos e evidências teria mudado a versão perante os policiais militares. Esta inconsistência, além de outras, foram apontadas no bojo do auto de prisão em flagrante e as versões estão sendo investigadas considerando os elementos de prova coletados até o momento.
Durante o interrogatório, nas dependências da CPJ, J.L.S. optou por permanecer em silêncio. A investigação preliminar, conduzida pelo Setor de Investigações Gerais (SIG) da CPJ, revelou que o suspeito já possuía antecedentes por envolvimento em outro acidente de trânsito, no qual também teria fugido do local.
Foi realizado exame pericial no local dos fatos e nas motocicletas envolvidas e o perito criminal da Superintendência de Polícia Técnico-Científica apresentará Laudo sobre a dinâmica dos fatos.
O delegado de polícia Higor Vinicius Nogueira Jorge lamentou profundamente a tragédia e expressou suas condolências à família da vítima. Ele destacou a importância do cumprimento das leis de trânsito e do dever de prestar socorro imediato às vítimas de acidentes, reforçando o compromisso da polícia em agir com rigor para coibir tais condutas.
De acordo com o delegado, J.L.S. foi autuado em flagrante por homicídio culposo com pena aumentada por omissão de socorro (art. 302, § 1º, inciso III do Código de Trânsito Brasileiro) e por fuga do local do acidente (art. 305 do Código de Trânsito Brasileiro). O suspeito permanece à disposição da Justiça e passará por audiência de custódia amanhã.
Comentarios