top of page

SENAI-SP lança novo curso gratuito e online para a indústria de alimentos


Aperfeiçoamento profissional “Alimentos Funcionais” é 100% gratuito e prepara profissionais da área, pesquisadores, docentes e acadêmicos

O SENAI-SP lançou, no dia 16 de maio, o curso de aperfeiçoamento profissional “Alimentos Funcionais”. Em formato online e autoinstrucional, o curso tem duração total de 20 horas e é voltado principalmente aos profissionais da área, pesquisadores, docentes e acadêmicos.

Neste curso, o estudante será capaz de reconhecer os principais conceitos relacionados aos alimentos funcionais, identificando seus potenciais e impactos sociais e econômicos. Entre os temas abordados, estão a história dos alimentos funcionais, a disseminação da cultura desse consumo pelo mundo, a diferença entre alimentos funcionais e nutracêuticos, aspectos legais, mercado, componentes bioativos e funcionais e efeitos fisiológicos, perfil de consumidores, além de tendências e inovações no uso de ingredientes funcionais.

Ao aprender sobre os ingredientes que oferecem reais benefícios à saúde, os alunos terão conhecimentos científicos sobre os alimentos funcionais e serão capazes de identificar mitos, dicas e informações de senso comum relacionados ao tema.

Educação online

Assim como outras especializações oferecidas pelo SENAI-SP em modelo EAD, o curso de Alimentos Funcionais é 100% gratuito e realizado por meio da interação com materiais digitais, o que inclui textos, vídeos, conteúdos interativos e exercícios.

O formato permite aos alunos uma aprendizagem independente, de acordo com sua disponibilidade de tempo, local e modo. Ou seja, o estudante tem autonomia para acessar o curso quando, onde e como quiser, inclusive pelo celular.

As inscrições são realizadas através do site. Clique AQUI e confira!


Comentários


bottom of page