top of page

Riva quer informações sobre arrecadação da Elektro por uso de postes


O vereador Riva Rodrigues (PP), em requerimento, questionou a Prefeitura qual é o valor que a empresa de energia Elektro recolheu aos cofres do Município, a título de Imposto Sobre Serviços (ISS), referente aos valores cobrados das empresas de internet e telefonia pelo uso dos postes da rede de energia urbana de Jales, nos últimos 12 meses.


Rodrigues comentou a propositura: “A reposta eu já sei, a Elektro não paga nada, mas é só para formalizar esse documento. Assim que tivermos essa resposta, vamos tomar as medidas cabíveis acerca do tema. Tenho certeza que ela tem um faturamento muito maior com a locação de postes para empresas de internet do que com a transmissão de energia. Um empresário me confidenciou que ele chega a pagar R$ 20 mil para a Elektro, então ela tem que ter nota fiscal de prestação de serviços e se ela dá nota fiscal, ela tem que pagar imposto”.

O vereador Ricardo Gouveia (PP) falou sobre a propositura: “Quando temos energia solar, jogamos a energia para ela, fazemos uso da rede dela e nós pagamos uma taxa por isso. Isso também recolhe imposto”.

Comentários


bottom of page