top of page

Ricardo Gouveia questiona Prefeitura se é possível instalar parquímetros de zona azul

O vereador Ricardo Gouveia (PP), em requerimento, questionou se a Prefeitura pode exigir que a empresa Jales Park, que explora a zona azul de estacionamento de Jales, instale parquímetros para o pagamento das tarifas de estacionamento.

O parlamentar explicou que a falta de parquímetros gera dificuldades para a população encontrar pontos de pagamento do estacionamento e faz com que muitos deixem de quitar a tarifa, o que resulta em multas para os usuários.

Gouveia falou sobre o requerimento: “Acho que 95% das queixas da Jales Park são pela dificuldade de você encontrar aquelas moças que vendem o bilhete, o que leva muitas pessoas a desistirem do nosso comércio. O parquímetro vai ajudar muito e acho que esse custo não é tão alto para a empresa, pelo tanto que ela fatura em Jales. Temos que ver se o prefeito consegue a instalação desses parquímetros para que ajude a população e as pessoas que vêm de fora a não pagar multas”.


O vereador Hilton Marques (PT) apoiou a propositura: “Isso visando a agilidade e praticidade para o usuário e pensando naqueles que vêm de outros municípios e não conhecem a dinâmica da cidade, muitas vezes não sabem que tem um aplicativo ficam procurando o monitor pelas ruas. O contrato não exige o parquímetro, mas, conversando com funcionária, ela declarou que existe a possibilidade. Precisa da manifestação do Poder Executivo de demonstrar esse interesse”.

bottom of page