top of page

Ricardo Gouveia pede levantamento do perfil de pessoas com autismo para definir políticas públicas

  • Foto do escritor: Alexandre Ribeiro Carioca
    Alexandre Ribeiro Carioca
  • 23 de mar. de 2023
  • 1 min de leitura


O vereador e médico, Ricardo Gouveia, apresentou uma indicação pedindo ao Poder Executivo o encaminhamento de um Projeto de Lei ao Poder Legislativo que institua o “Programa de Atenção Integral ao Autismo”, nos termos de um outro projeto de lei apresentado na Câmara Municipal de Gravataí-RS.

O Projeto de Lei visa a criação do “Programa de Atenção Integral ao Autismo” com o objetivo de atender as pessoas diagnosticadas com Transtorno do Espectro Autista (TEA).

De acordo com a proposta fica instituído no município o “Programa de Atenção Integral ao Autismo” com o objetivo de atender às pessoas diagnosticadas com Transtorno do Espectro Autista (TEA), o qual terá como função o desenvolvimento das seguintes diretrizes: Identificar a quantidade e o seu perfil socioeconômico; Criar mapeamento dos casos através do município ou mediante a realização de convênios com o Estado e a União; Desenvolver políticas públicas voltadas para o atendimento das pessoas com TEA; Empreender atenção integral às necessidades de saúde da pessoa com TEA; Realizar debates sobre o TEA, em caráter multiprofissional; Promover a articulação e o alinhamento entre os campos da reabilitação e da atenção psicossocial para qualificaçãoda atenção às pessoas com TEA.

Para a consecução dos objetivos do programa, serão desenvolvidos métodos para a obtenção de dados que possam contribuir com o programa, como o diagnóstico do grau do TEA, a quantificação, a qualificaçãoe a localização das pessoas com autismo. Com esses dados será formalizado um cadastro de inclusão das pessoas com TEA para fins de se promover políticas públicas.

 
 
 

Comments


Todos os direitos reservados .Todo o conteúdo, incluindo texto,fotos e áudios,protegido pela Lei Federal 9.610 de 19 de fevereiro de 1998 e pela "Declaração de Hamburgo". Autorizada reprodução desde que citada a fonte.

Contato (17) 98123-6278

ou alexandreribeiro.carioca@gmail.com

Logo JN 5_edited.png
bottom of page