top of page

Puxado pelo setor de serviços, abril terminou com saldo positivo na geração de empregos em Jales


Saldo foi de 43 vagas criadas, 40 só do setor de serviços; resultado é muito melhor que em abril do ano passado, que teve o pior índice de 2021, com saldo negativo de 71 vagas

Os dados divulgados nesta segunda-feira, 06 de junho, pelo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados do Ministério do Trabalho e Previdência Social, mostram que Jales abriu mais vagas de emprego do que demitiu no mês de abril deste ano.

Foram 367 contratações, contra 324 demissões registradas no período, o que resultou num saldo de 43 vagas com carteira assinada criadas. O resultado é muito melhor que abril do ano passado, mês em que Jales apresentou o pior índice de 2021, com saldo negativo de 71 vagas.

O setor que mais se destacou na geração de emprego no mês de abril deste ano foi o de serviços, que gerou 40 novos postos de trabalho formais, seguido pelo comércio, com 11 novos empregados com carteira assinada, e agropecuária, que também teve saldo positivo de dois novos contratados. Já os demais setores registraram uma tímida queda: indústria (-6) e construção civil (-4).

Comments


bottom of page