top of page

Prefeitura troca lâmpadas convencionais por led no Sistema de Lazer Laurindo Palminonde


A Prefeitura de Jales, por meio da Secretaria Municipal de Obras, Infraestrutura e Desenvolvimento Urbano, está investindo na modernização da iluminação pública por meio da troca das lâmpadas convencionais por luminárias de led. No Sistema de Lazer Laurindo Palminonde, no Residencial São Lucas, a troca já foi finalizada e o espaço está totalmente iluminado.


De acordo com o secretário de Obras, Infraestrutura e Desenvolvimento Urbano, Manoel de Aro, “o local que estava escuro com muitas luminárias e refletores queimados e uma parte da fiação elétrica havia sido furtada, recebeu tecnologia em led que tem se mostrado cada vez mais eficiente e vantajosa para a iluminação pública. Além de proporcionar uma iluminação mais ampla e eficaz, a lâmpada de led é mais econômica e sustentável, uma vez que consome menos energia elétrica em relação às lâmpadas convencionais. Isso resulta em uma economia significativa para o município. Outro benefício do led é a sua durabilidade. A vida útil de uma lâmpada de led é muito superior às lâmpadas convencionais, o que significa menos trocas e menos gastos com manutenção. A tecnologia led é mais resistente aos impactos e vibrações, o que reduz o risco de quebra e a necessidade de substituição”, explicou o secretário da pasta.


No Sistema de Lazer Laurindo Palminonde foram instaladas 36 luminárias em led 120w e 12 projetores em led 200w. Um investimento de R$ 57.380,00, realizado pela Prefeitura de Jales, para suprir a necessidade de iluminação do local.

De acordo com o prefeito Luis Henrique, “a iluminação pública é fundamental para garantir a segurança e o bem-estar dos cidadãos, especialmente em áreas de grande circulação, como no Sistema de Lazer Laurindo Palminonde, no Residencial São Lucas, onde é extremamente frequentado por esportistas e famílias dos bairros adjacentes. Não medimos esforços para proporcionar uma iluminação de última geração, mais clara e abrangente para aumentar a visibilidade e a segurança da população. A modernização da iluminação pública com a tecnologia em led é um compromisso da nossa gestão e representa uma economia significativa de energia e recursos, além de garantir uma iluminação mais eficiente e segura para a comunidade. Em breve, outras regiões da cidade também receberão este benefício, como a Rua 19, nas proximidades da Ponte José Teodoro da Silva, que liga o Jardim do Bosque ao Jardim São Judas Tadeu, e mais 12 bairros da cidade onde foram instalados os playgrounds infantis”, completou o chefe do executivo.

Comments


bottom of page