top of page

Prefeitura responde requerimento sobre escoamento de água no Jardim Guarani


O vereador Riva Rodrigues (PP), em requerimento, questionou se a Prefeitura teria um plano de obras para resolver o problema de uma valeta de escoamento de água que está destruída, na Rua Benedito Artur Peresi, no Jardim Guarani.

O parlamentar explicou que toda a extensão da Rua Benedito Artur Peresi estava em péssimas condições de trânsito. No local, havia uma valeta, mas estava destruída, o que fazia com que a água das chuvas invadisse o terreno de uma empresa instalada no local. De acordo com Rodrigues, muitos moradores do local solicitaram a resolução do problema.

Em resposta ao requerimento, a Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Obras, Infraestrutura e Desenvolvimento Urbano, informou que será necessário implantar um novo sistema de galerias que possam captar as águas da rua e direcionar para o sistema de captação existente no entorno do Jardim Guarani. Será preciso avaliar se o sistema de captação do bairro vai suportar o volume de água.

Segundo a Prefeitura, o problema não foi resolvido antes por necessitar de obras para construir galerias e para instalar nova pavimentação asfáltica e a Administração precisa dispor de recursos financeiros para executar as reformas.

 

bottom of page