top of page

Prefeitura reforça sinalização em ruas para evitar acidentes


 

O vereador Ricardo Gouveia (PP), em requerimento, questionou se a Prefeitura iria adotar alguma medida para evitar acidentes no cruzamento das Ruas Treze e Oito, no Centro.

O parlamentar explicou que havia solicitado a instalação de um semáforo no cruzamento, mas não foi atendido. De acordo com o vereador, há muitos acidentes no cruzamento dessas ruas e parece que a situação se agrava com o passar do tempo.

Gouveia indagou se a Prefeitura está estudando medidas para esse cruzamento e quando seriam implementadas.



Em resposta ao requerimento, a Prefeitura informou que melhorou a sinalização de solo no cruzamento das Ruas Oito e Treze, no Centro. Foi feita a pintura da faixa de pedestres e do sinal de parada obrigatória” na Rua Treze, demarcação da inscrição “Devagar”, na Rua Treze, antes do cruzamento com a Rua Oito, a demarcação de faixa de pedestres e da inscrição “Devagar” na Rua Oito e a demarcação de marca delimitadora de estacionamento/parada do lado esquerdo, na Rua Oito, esquina com a Rua Treze, com a finalidade de melhorar a visibilidade dos condutores que trafegam pela Rua Treze.

Segundo a Prefeitura, a instalação de semáforo exige um estudo prévio da sua real necessidade, levando em conta as causas dos acidentes e estar em conformidade com o estabelecido no Manual Brasileiro de Sinalização Semafórica.

A Prefeitura destacou que a instalação de semáforo não é garantia da não ocorrência de acidentes e que 90% deles ocorrem por falhas humanas, como falta de atenção dos condutores, desrespeito à legislação e à sinalização

Comentários


bottom of page