top of page

Prefeitura nega pedido de instalação de faixas de pedestre em avenida feito por Ricardo Gouveia


O vereador Ricardo Gouveia (PP), em requerimento, questionou a Prefeitura se seria possível instalar faixas de pedestres nos dois lados da Avenida Francisco Jales, próximo às lojas Magazine Luiza e Pernambucanas, no Centro.

Gouveia explicou que no local havia alto risco de acidentes e a instalação de faixas de pedestres era a solução mais indicada para oferecer mais segurança aos pedestres.

Ricardo Gouveia indagou também a Prefeitura qual seria a previsão para a instalação da faixa de pedestres e da sinalização no local.


Em resposta ao Requerimento 142/2023, a Prefeitura informou que os trechos da Avenida Francisco Jales estão em área de estacionamento rotativo pago (zona azul), cujas vagas foram destinadas e demarcadas para essa finalidade. A instalação de novas faixas de pedestre acarretaria a supressão de, pelo menos, quatro vagas de estacionamento. De acordo com a Prefeitura, as vagas de estacionamento na Avenida serão reduzidas devido à reforma da Praça João Mariano de Freitas, o que poderá prejudicar os comerciantes da área central.

A Prefeitura informou que, de acordo com o Código de Trânsito Brasileiro, as faixas de pedestre devem ter distância de 50 metros entre elas. Caso fossem instaladas novas faixas no quarteirão, a distância mínima seria menor do que o estabelecido pelo Código e, por isso, não é possível atender o requerimento.

Commenti


bottom of page