top of page

Prefeitura inicia instalação de parquinhos infantis em 12 pontos da cidade

A Prefeitura de Jales, por meio da Secretaria Municipal de Esportes e Juventude, iniciou a instalação de brinquedos que irão compor parquinhos infantis em 12 pontos da cidade. O trabalho teve início pelo Conjunto Habitacional Honório Amadeu e seguiu pelo Jardim Municipal, Cohab Joaquim Dercílio de Carvalho, Vila União e Jacb.A instalação, viabilizada através do pedido do vereador Deley Vieira junto ao então deputado federal Geninho Zuliani. 


Os parquinhos, também chamados de playgrounds infantis, serão instalados no Residencial Monte Líbano (próximo ao Caic),  em uma praça na Vila Nossa Senhora Aparecida da Boa Vista, no Conjunto Habitacional Dr. Pedro Nogueira, no Sistema de Lazer Laurindo Palminonde (Residencial São Lucas), na praça da Vila União (ao lado da igreja), no Conjunto Habitacional Vereador Dercílio Joaquim de Carvalho (na Praça do Skate), Jardim Pires de Andrade, na praça da Vila Talma, no Residencial Honório Amadeu e no Jardim do Bosque.

A empresa responsável pela instalação já está em fase de execução das bases de fixação dos equipamentos e os fixando nos espaços. De acordo com a Secretaria de Esportes e Juventude, serão fornecidos 12 playgrounds de alta resistência e durabilidade, de madeira plástica e ferragens galvanizadas e pintura eletrostática. Cada parquinho terá cinco plataformas com altura de 1,20 metros, sendo três delas com cobertura, contendo os tubos de ligação e passarelas entre algumas torres e pontes. Haverão 7 interações/circuitos, entre eles um tobogã, dois escorregadores diferentes (simples, duplo ou curvo) e todos os circuitos (escorregadores, rampas, escalada, tobogãs e balanços duplo terão 1,20 metros de altura).Após a instalação de todos os parquinhos, serão feitas a instalação de iluminação dos parquinhos, a construção de caixas para serem depositadas areia grossa entre as bases dos brinquedos e serviço de paisagismo.

De acordo com o prefeito Luis Henrique, o objetivo da instalação dos playgrounds é ajudar a tornar os locais escolhidos, mais atrativos e especiais para as crianças. “Optamos por bairros mais afastados da área central da cidade, carentes de opções de lazer. Acreditamos que a melhor maneira de desenvolver uma criança é brincando e oferecendo educação de excelência, e é isso que vamos continuar oferecendo em nossa cidade. Os novos parquinhos contribuirão para oferecermos um ambiente descontraído, incentivando o respeito, o lazer, a tolerância, tudo com muita segurança”.


Comments


bottom of page