top of page

Prefeitura inaugura Arena Esportiva “Deva Pascovicci” na Cohab Vereador Dercílio Joaquim Carvalho


Em menos de um ano, a Prefeitura de Jales inaugurou três areninhas esportivas e na terça-feira, dia 28 de maio, aconteceu a cerimônia de inauguração da areninha “Deva Pascovicci”, construída no Conjunto Habitacional Vereador Dercílio Joaquim Carvalho, bem ao lado do playground infantil e da academia ao ar livre. Participaram da solenidade o prefeito Luis Henrique Moreira e a primeira-dama Alziane Rossafa Moreira, a vice Marynilda Cavenaghi, o secretário municipal de Esportes e Juventude, Wilter Guerzoni, os vereadores, Deley Vieira, autor do projeto de lei que sugeriu o nome do espaço, Andrea Moreto, Bruno de Paulo, Bismark Kuwakino, Elder Mansueli e Riva Rodrigues, além de representantes da família de Deva Pascovicci, a sobrinha Daniela Marcelino com seu esposo Luciano, representantes da comunidade, servidores públicos municipais e imprensa.



O objetivo da construção desse importante equipamento esportivo foi fomentar ainda mais o esporte no município e proporcionar mais inclusão e entretenimento. A Areninha Esportiva “Deva Pascovicci”, localizada na Rua Camapuã esquina com a Rua Romano Bigotto, foi conquistada por meio do programa 100% Esporte Para Todos, da Secretaria de Esportes do Estado de São Paulo. A Prefeitura cedeu o terreno e também construiu uma quadra de areia para a prática de vôlei, beach tênis e futevôlei.

O espaço esportivo conta com um campo de futebol society e uma quadra de basquete 3×3, equipados com iluminação de LED e arquibancada.



O secretário de Esportes e Juventude, Wilter Guerzoni, iniciou a sua fala agradecendo o trabalho de sua equipe e demais funcionários da Prefeitura que se envolveram nessa importante obra esportiva e o empenho da administração municipal com o esporte jalesense. “Nesses últimos três anos e meio, a administração municipal realizou muitos feitos em prol do esporte. Neste mês, por exemplo, reinauguramos o Ginásio de Esportes Waldemar Lopes Ferraz, após uma reforma completa naquele espeço e hoje nos sentimos honrado em inaugurar essa areninha esportiva em um bairro tão carente de esporte e lazer”.

O vereador Deley Vieira, que representou o Presidente da Câmara Municipal, Ricardo Gouveia e que sugeriu o nome Deva Pascovicci, falou sobre a homenagem e elogiou o trabalho do prefeito Luis Henrique. “Onde o prefeito Luis Henrique põe as mãos, as coisas acontecem, somente nesse mês reinauguramos o ginásio de esportes, inauguramos a unidade de saúde do Jardim São Gabriel, e naquele dia por onde eu andava as pessoas comentavam positivamente da UBS, considerada de primeiro mundo, e hoje estamos inaugurando este belo equipamento esportivo. Agradeço aqui a presença dos familiares do nosso tão querido Deva Pascovicci. Me recordo com alegria da época em que tinha meus dezoito anos, das narrações do Deva nos jogos de basquete do Ipê/Banespa, eram narrações emocionantes. Depois, para mim sempre foi um orgulho ver o Deva em diversos canais de televisão fazendo suas emocionantes narrações. Fazer essa homenagem a ele é mais do que merecido, que seu nome seja lembrado para sempre”.


O prefeito Luis Henrique falou sobre a alegria em poder entregar para a população a areninha Deva Pascovicci, a terceira areninha inaugurada em menos de um ano em Jales

Leandro Bergamini, morador da COHAB Dercílio Carvalho e grande incentivador do esporte, também agradeceu a administração municipal pela construção da areninha naquele espaço. Ele convidou crianças e jovens que participaram de um jogo de futebol society depois da cerimônia para participarem da solenidade ao seu lado. “Hoje vemos que, por onde andamos, em todos os cantos da cidade tem obras acontecendo e a cidade está sendo transformada. Aqui no nosso bairro não está sendo diferente, era um terreno baldio e olha que beleza ficou essa areninha. Muito obrigado prefeito Luis Henrique, vice Marynilda e vereadores aqui presentes, que satisfação para nós aqui do bairro receber essa obra que ficou magnífica”.

O prefeito Luis Henrique disse que entregar a Arena Esportiva Deva Pascovicci para a população é uma grande alegria e satisfação. “Todo esse complexo ficou muito bonito e com toda certeza vai mudar muito a qualidade de vida da população, principalmente dos moradores da COHAB Dercílio e bairros adjacentes. Agradeço a todos que se envolveram nesse projeto, secretários municipais, servidores públicos e os vereadores que caminham ao nosso lado. Estou realmente muito feliz em poder concretizar mais um sonho dos moradores desse bairro, principalmente dos jovens e crianças, pois uma obra como essa acaba incentivando os pequenos e os adolescentes a ingressarem no mundo do esporte e sabemos da quantidade de talentos que temos aqui em Jales. Podemos dizer que, com essa inauguração, não estamos investindo apenas no esporte, mas também na saúde, lazer e no desenvolvimento social”.

Após os pronunciamentos, as placas de inauguração foram descerradas pelas autoridades e a primeira-dama Alziane homenageou com flores os familiares de Deva Pascovicci. Para encerrar, o prefeito Luis Henriques deu o pontapé inicial na partida realizada entre crianças e adolescentes, moradores do bairro.

Comentários


bottom of page