Prefeitura efetuou 65 notificações e aplicou um multa pela não construção de calçadas em 2021
A vereadora Andrea Moreto (Pode), em Sessão Ordinária, apresentou um requerimento questionando a Prefeitura sobre qual era a quantidade de fiscais encarregados de fiscalizar a construção de calçadas em imóveis urbanos.
A parlamentar justificou que muitos proprietários não cumpriam a lei e a falta de calçadas estimulava que as pessoas descartassem resíduos nos terrenos.
Moreto indagou quantas notificações e multas foram emitidas em 2021 pelos fiscais e o que a Prefeitura pretendia fazer para agilizar a construção de calçadas em imóveis.
Em resposta ao requerimento, a Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Fazenda, informou que há dois fiscais, Rubens Duarte e Marcos Serafim Tenório, encarregados de fiscalizar a construção de calçadas.
A Prefeitura informou que está programando para que nos próximos convênios, com a esfera estadual e federal, possa contemplar execuções voltadas para infraestruturas e aumento da quantidade de fiscais. No momento, devido a Lei Federal 173/2020, a Administração não pode contratar mais fiscais.
Os requerimentos e respostas ficam disponíveis na página da Câmara Municipal (www.jales.sp.leg.br).
Comments