top of page

Prefeitura de Jales firma novo convênio com o Lar São Vicente de Paulo

Gestores do Lar São Vicente de Paulo de Jales promoveram um café da manhã para agradecer ao prefeito Luis Henrique, a vice Marynilda e vereadores por mais uma importante parceria firmada com a instituição para garantir a continuidade dos serviços prestados há mais de 50 anos no município.

A Prefeitura de Jales, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, foi a primeira cidade da área de abrangência da Diretoria Regional de Assistência e Desenvolvimento Social (DRADS) de Fernandópolis a firmar convênio com a instituição que receberá mensalmente, por intermédio da Secretaria de Saúde, R$ 7.500,00.


De acordo com a presidente do Lar, Elizabeth Jorge de Oliveira, “o objetivo do café da manhã na entidade foi, não só mostrar as ações desenvolvidas, inclusive as ampliações e adaptações que estão sendo realizadas neste momento, como também, e principalmente, agradecer a parceria e colaboração de todo o poder público do nosso município”.

As autoridades percorreram todas as instalações acompanhadas pelos membros da diretoria e foram informados que, em breve, será lançada uma grande campanha para a revitalização das alas masculina e feminina da instituição.

A presidente do Lar agradeceu ainda a presença de todos os representantes e enfatizou a relevância dos recursos destinados às ações de acolhimento da pessoa idosa. “Sem o repasse a entidade não teria condições de subsistir, tampouco manter a prestação do serviço de acolhimento ofertado atualmente”.

O prefeito Luis Henrique também parabenizou o trabalho dos vereadores em prol da instituição, da presidente Elizabeth Jorge de Oliveira, membros da diretoria e de toda a equipe do Lar São Vicente de Paulo que acolhem e cuidam da pessoa idosa com respeito, amor, alegria e empatia de forma humanizada. “Agradeço também o apoio e empenho da Secretaria Municipal de Saúde, a primeira da região a disponibilizar os recursos que ajudarão na continuidade dos serviços prestados, como na manutenção e melhoria da qualidade de vida dos idosos acolhidos, pois sabemos das dificuldades que eles enfrentam para manter as contas em dia. É a administração municipal acolhendo quem mais precisa, como o Lar dos Velhinhos São Vicente de Paulo quem tem uma história de luta e generosidade, marcada pelo esforço do voluntariado, pessoas empenhadas e preocupadas em atender bem ao próximo”, finalizou.

Comments


bottom of page