top of page

Prefeitura confirma que Ginásio de Esportes terá medidas oficiais para futebol de salão


Vereradores da Câmara de Jales questionaram à Prefeitura Municipal se a quadra poliesportiva do Ginásio Municipal de Esportes “Waldemar Lopes Ferraz”, atualmente, tem a medida oficial para a prática do futebol de salão.

Os parlamentares explicaram que o deputado estadual Carlão Pignatari (PSDB), após tratativas com alguns vereadores e o prefeito municipal de Jales, viabilizou recursos no valor de R$ 2 milhões para realizar reformas no ginásio. Segundo os vereadores, o ginásio não tem as medidas oficiais para a prática de futebol de salão.

Os vereadores indagaram à Prefeitura se, após a reforma, a quadra do ginásio vai passar a ter o tamanho das quadras oficiais para a prática de futebol de salão.

Em resposta ao requerimento, a Prefeitura informou que o Ginásio Municipal de Esportes tinha 18 metros de largura e 34 metros de comprimento, comprimento inferior ao mínimo exigido para jogos oficiais, que é de 38 metros.

Segundo a Prefeitura, os recursos no valor de R$ 2 milhões foram direcionados para a reforma do ginásio, com o aval da Secretaria Municipal de Obras e vai atender prioridades como a troca completa da iluminação, adaptações de acessibilidade, adaptações de acordo com as normas de segurança exigidas pelo Corpo de Bombeiros, reconstrução dos vestiários, recomposição parcial do teto, pintura, instalação de alambrado ao redor do imóvel, remodelagem da fachada do prédio, construção de sanitários e espaço para lanchonete, demolição de lances de escadas da arquibancada para aumentar as medidas da quadra, que passará a ter 39 metros de comprimento e 19 de largura.

Foi informado, ainda, que mesmo com o tamanho ampliado de quadra, esta não terá a medida oficial de 42 metros por 22 metros ou de 40 metros por 20 metros exigidos para eventos internacionais, de federações e confederações específicas, devido à projeção inicial de edificação do imóvel no ano de 1975.

Comments


bottom of page