top of page

Polícia Militar de Jales aborda condutor embriagado, apreende arma e quinze munições

Na noite de sexta-feira, por volta das 20:00h, policiais militares de Jales foram acionados via fone 190 emergência para atenderem a uma ocorrência de agressão entre cunhados. Quando chegaram no local um dos homens não mais se encontrava. Aquele que permaneceu relatou que o cunhado o ameaçou e disse que buscaria uma arma para matá-lo.

Enquanto ainda estavam no local o cunhado que iria buscar a arma (F.R.M.J.) retornou conduzindo uma Honda Biz visivelmente embriagado. F.R.M.J. foi convidado e aceitou fazer o teste de etilômetro, dando como resultado 0,99 mg/l (miligramas de álcool por litro de ar alveolar), comprovando o estado de embriaguez. Vale lembrar que o crime de embriaguez ao volante se configura quando o resultado é maior que 0,33 mg/l.

F.R.M.J., que também estava com a sua CNH vencida, ligou para seus familiares buscarem a Honda Biz, ocasião em que sua filha confirmou que ele tinha uma arma de fogo. Os militares foram até a sua residência e lá sua esposa, além de também confirmar a existência da arma, a apresentou aos policiais, juntamente com quinze munições de calibre .22 Tratava-se de uma arma de pressão, modelo pistola, aparentemente modificada para disparar munições de calibre .22 F.R.M.J. autorizou a coleta de sangue para a realização de exame de dosagem alcoólica e foi liberado, sendo elaborado um boletim de ocorrência de averiguação de embriaguez e averiguação de posse irregular de arma de fogo. A arma apreendida será periciada posteriormente.

Comments


bottom of page