top of page

Polícia Federal busca, em Araçatuba, hacker que invadiu site do TSE

  • Foto do escritor: Alexandre Ribeiro Carioca
    Alexandre Ribeiro Carioca
  • 24 de ago. de 2021
  • 1 min de leitura

A Polícia Federal (PF) deflagrou nesta terça-feira uma operação contra um grupo suspeito de invadir o site do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) em junho de 2021. Ao todo, foram cumpridos três mandados de prisão - um de prisão preventiva e dois de prisão temporária - e cinco de busca e apreensão.

Segundo a investigação, o ataque hacker modificou o conteúdo que era exibido no portal do TSE. Ainda, de acordo com a PF, não foram identificados quaisquer elementos que possam ter prejudicado a segurança do sistema eleitoral.

As ações acontecem na cidade de São Paulo e em Araçatuba (SP). A PF informou que todos os mandados foram cumpridos.


Na casa de um dos investigados, a Polícia Federal apreendeu R$ 22,5 mil em dinheiro, uma arma de fogo ilegal, documentos e aparelhos eletrônicos. O inquérito policial foi instaurado a pedido do Presidente do Tribunal Superior Eleitoral, Luis Roberto Barroso e os mandados foram autorizados pela 10ª Vara da Justiça Federal do Distrito Federal. De acordo com a Polícia Federal, os investigados vão responder pelos crimes de invasão de dispositivo informático e de associação criminosa.


 
 
 

Comments


Todos os direitos reservados .Todo o conteúdo, incluindo texto,fotos e áudios,protegido pela Lei Federal 9.610 de 19 de fevereiro de 1998 e pela "Declaração de Hamburgo". Autorizada reprodução desde que citada a fonte.

Contato (17) 98123-6278

ou alexandreribeiro.carioca@gmail.com

Logo JN 5_edited.png
bottom of page