Polícia de Rio Preto desmonta quadrilha que aplicava golpes por telefone no estado
Policiais civis da DIG da DEIC rio-pretense realizaram uma Operação no estado de Goiás durante toda a semana passada para desarticular uma quadrilha especializada em cometer estelionatos na região de Rio Preto.
A quadrilha ligava de números diversos, se passava por parentes das vítimas e pedia dinheiro causando prejuízo financeiro a muitas pessoas.
Os investigadores, através de uma ocorrência, começaram a desvendar o esquema e com o avanço das investigações descobriram centenas de vítimas em São Paulo e em outros estados.
Através das investigações identificaram que a organização criminosa seria de Goiás. Localizaram três envolvidos e a partir daí conseguiram 19 mandados de busca e o pedido de prisão de três membros do bando.
A proprietária de uma loja de celulares de Goiânia foi uma das pessoas identificadas e presas. Ela era responsável por habilitar várias linhas em nomes de terceiros, para que a quadrilha pudesse operar. Os outros dois membros detidos são responsáveis por entrar em contato com as vítimas e aplicar os golpes.
Foram identificadas 17 pessoas que cediam suas contas bancárias para a quadrilha atuar e ficavam com uma parte dos ganhos dos golpes. Os acusados serão indiciados e podem ser presos.
Todo o material apreendido será analisado para a identificação de provas de autoria e materialidade, podendo identificar mais vítimas ou pessoas envolvidas no esquema criminoso.
Por Danielle MOLNAR – Dhoje Interior
Comments