top of page

Polícia Civil de Jales prende quadrilha de roubo de gado

OPERAÇÃO BOI GORDO - FASE 2


Assessoria da Polícia Civil


A Polícia Civil de Jales, com apoio de policiais civis da sub-região de Jales, bem como com apoio de policiais civis do DEIC de Araçatuba, na Operação Boi Gordo - fase 2 - ocorrida a partir das 05:00 deste dia, desmantelou uma organização criminosa especializada em subtração de animais bovinos na região de Jales, Araçatuba e Tupã.


Durante as investigações, três indivíduos haviam sido presos na cidade de Jales, dois por receptação de animais bovinos e outro na ação criminosa direta.


Nesta manhã, mais 06 indivíduos foram presos na cidade de Araçatuba, todos participantes das ações criminosas, inclusive o líder da organização criminosa, que era responsável pelo apoio logístico, financeiro e levantamento de locais, totalizando então 09 indivíduos presos.


Momento em que os suspeitos são apresentados na Delegacia de Polícia de Araçatuba



Até o momento, durante as investigações, foram recuperadas cerca de 200 cabeças de animais bovinos subtraídos nas regiões acima mencionadas, sendo 54 recuperadas com receptadores de General Salgado, furtados na região de Luiziânia, 30 recuperadas que haviam sido furtadas na região de Jales, e cerca de 90 cabeças recuperadas no município de Quatá, região de Tupã, com apoio de Policiais da DIG de Tupã e de policiais militares ambientais, além de mais 25 animais subtraídos na região de Mirandópolis.


Até o momento, foram apreendidos cerca de 06 veículos pertencentes à organização criminosa.


A operação realizada hoje contou com a participação de mais de 50 policiais civis, entre eles 06 Delegados de Polícia, e foi coordenada pelo Delegado Sebastião Biazi, titular da DIG de Jales.


Segundo ele, ações como a de hoje são uma resposta à sociedade, principalmente aos produtores rurais, que muitas vezes sofrem prejuízos inestimáveis em ações criminosas como as praticadas por essa organização.

Comments


bottom of page