top of page

PM realiza reunião com moradores da área rural para tirar dúvidas sobre o "Vizinhança Solidária"


Cerca de 20 produtores rurais de Jales participaram de uma reunião realizada na noite desta segunda-feira, 28 de agosto, em uma propriedade localizada no bairro Córrego dos Coqueiros, para tirar dúvidas sobre o programa Vizinhança Solidária.

O encontro foi pautado para explicar como funciona o programa da Polícia Militar que preza pela segurança da comunidade em determinadas regiões, em que moradores da localidade participam de um grupo de WhatsApp onde podem pedir ajuda em caso de algum tipo de ocorrência.

Na ocasião, os produtores tiveram a oportunidade de tirar dúvidas sobre como acionar os militares, em quais casos fazer esse contato, além de entender melhor sobre como o grupo ajuda a agilizar o atendimento. Os moradores também foram orientados a sempre ligar no 190 e, sem seguida, mandar mensagem no grupo do WhatsApp do Vizinhança Solidária local.

Participaram da reunião o capitão da 2ªCia da Polícia Militar em Jales, capitão Alex Tominaga, o sargento Cláudio Aparecido Gonçalves, cabo Eduardo Lyra, e cabo Flávio Matarucco; cabo Nilton César Thiago, cabo Jackson Zuquetto, da Polícia Ambiental; além do 1º sargento Robson Nones, do Corpo de Bombeiros.

Além do Córrego do Coqueiro, marcaram presença moradores de bairros próximos como Córrego do Quebra-Cabaça II e Córrego do Café.

Embora o grupo seja o primeiro da área rural do município de Jales e exista há cerca de dois anos, essa foi a primeira reunião oficial, organizada pelos policiais e pelo proprietário do local, Eurides Bertolassi. O encontro foi registrado em ata, com a assinatura de todos os participantes.


Texto Eduardo Monteiro

Fotos Claudinei Antônio

Comments


bottom of page