Pelo quarto mês consecutivo, Jales apresenta saldo positivo na geração de empregos
Foram criadas 10 vagas em outubro; no acumulado do ano, Jales soma 218 novos postos de trabalho com carteira assinada
Assessoria de comunicação da ACIJ
O Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) do Ministério do Trabalho e Previdência divulgou nesta semana os números da geração de empregos no país no mês de outubro.
Em Jales, o cenário continua favorável, com mais pessoas sendo contratadas do que demitidas. Pelo quarto mês seguido, a cidade aparece com saldo positivo nos indicadores. Foram 314 pessoas desligadas do trabalho na cidade e 324 admitidas, um saldo de 10 vagas criadas.
O comércio foi o setor que mais abriu vagas (+26), seguido da construção civil (+5) e agropecuária (+1). Por outro lado, outros dois setores fecharam o mês com saldo negativo: indústria (-16) e serviços (-6), o que colaborou para o resultado, que embora tenha sido positivo, foi bastante tímido em outubro.
No acumulado do ano, Jales soma 218 vagas criadas, sendo 3.214 contratações contra 2.996 demissões. O maior responsável pelo saldo positivo entre janeiro e outubro é o setor de serviços (+113), seguido de comércio (+72), indústria (+32) e agropecuária (+5). O único setor que demitiu mais do que contratou foi o da construção civil (-4).
Dos 10 primeiros meses do ano, em apenas três, Jales teve saldo negativo na geração de empregos: março (-20), abril (-71) e junho (-40). Nos outros meses, embora os números não tenham sido muito expressivos, o saldo foi positivo: janeiro (+33), fevereiro (+73), maio (+14), julho (+66), agosto (+92), setembro (+61) e outubro (+10).
Comments