top of page

O Cuidado com a Saúde Mental das crianças


Lidar com situações emocionais é difícil para um adulto, para uma criança em

desenvolvimento é mais difícil ainda, poder lidar com sentimentos novos, poder se relacionar com outros, lidar com frustrações. Para amenizar o impacto socioemocional das crianças, pais e professores precisam estar preparados e atentos as crianças.

Após a pandemia os professores perceberam as dificuldades emocionais, autocontrole e até algumas vezes a agressividade dos pequenos aumentarem no dia a dia. Com essa preocupação em melhorar o desenvolvimento e aprendizagem dos alunos, o Departamento de Educação do Município de São Francisco tem investido com formação dos professores e todo o material necessário para as atividades socioemocional.


Trabalhando de forma lúdica, as aulas socioemocionais são realizadas todos os dias no ensino infantil, com duração de 15 minutos. O ensino Fundamental I é realizado uma vez por semana com 50 minutos de duração, sempre seguindo o roteiro proposto nas pautas de aula.

Para auxiliar mais ainda o desenvolvimento das crianças é proposto atividades que envolve a família, em casa os pais são incentivados a colaborar com o aprendizado dos filhos.

“O desenvolvimento socioemocional é impulsionador da aprendizagem escolar, e também

promove inúmeras conquistas ao longo da vida, como em relações interpessoais, benefícios de saúde física e mental, entre outros.” Afirmou a Diretora da EMEIF de São Francisco,Simone Vieira de Matos.

Além do investimento socioemocional, a Administração de São Francisco, investiu na

renovação dos brinquedos da escolinha e em breve será instalado o parque infantil ao lado da Rodoviária.

Comments


bottom of page