top of page

Novos confeiteiros de São Francisco podemrealizar o sonho de empreender


Após um mês de curso Fabrique e Venda Produtos de Confeitaria, promovido pelo SEBRAE em parceria com a Prefeitura de São Francisco, os 16 alunos concluíram com êxito, e receberam na última quarta-feira, o certificado pelas mãos das autoridades do município.

O curso contou com aulas teóricas sobre empreender, cuidar das finanças, precificar e fazer o marketing de seus produtos, na prática aprenderam a confeitar, a fazer bolos e diversos doces.



As aulas na teoria e na prática proporcionaram aos alunos o desejo e a confiança de ser um confeiteiro profissional, hoje eles estão aptos a se formalizar e ter o seu próprio negócio.

“Eu já fazia alguns bolos caseiro para vender, e com o curso aprendi muito mais, tirei várias

dúvidas que eu tinha, como confeitar bolo recheado por exemplo. Hoje eu consigo confeitar muito melhor, com o aprendizado do curso, pois antes eu não sabia confeitar. Futuramente quero abrir um espaço para mim, e vou procurar o SEBRAE para me formalizar”, afirmou a aluna Valquíria da Silva.


A formalização do micro empreendedor individual (MEI) gera oportunidades e ganhos para o negócio. “O empreendimento tem mais chances de fechar parcerias, participar de licitações, ter direitos previdenciários, acessar linhas de crédito e vender mais. As vantagens de empreender são inúmeras, como trabalhar com o que gosta, alcançar sonhos e objetivos, autonomia, independência e lucros, mas é necessário fazer planejamento e gestão do negócio!”, destacou a Consultora de Negócios e Gestora da microrregião de Santa Fé do sul do SEBRAE, Evelise Galbe.

“Foi muito gratificante o curso. Trabalho em uma padaria em Palmeira d’ Oeste, e pretendo

trazer para a vitrine do comércio o aprendizado que adquiri no curso. Sonho futuramente ter o meu próprio negócio e me formalizar com o SEBRAE”, relatou o padeiro, Fabio Alvear Lencina.

Segundo a Agente do SEBRAE em São Francisco, Vanessa Pinha, em breve terá novos cursos presenciais para auxiliar os empreendedores do município e aqueles que têm o sonho de montar o seu próprio negócio. O Posto do SEBRAE no município fica no Departamento de Desenvolvimento Social (DDS), localizado na Rua Paraná, 1668.

Para se formalizar o empreendedor deve levar todos os documentos pessoais até o posto

SEBRAE, se tiver o acesso ao portal GOV.br levar também. Com a documentação entregue a agente, confirmar se a atividade do empreendimento se enquadra no MEI, cadastra uma

atividade principal e mais 15 atividades secundárias que podem abrir a empresa. Este serviço de cadastramento é gratuito, junto também com toda a assistência SEBRAE.

Comments


bottom of page