top of page

Na iminência da derrota, aliados de Flá adiam votação de parecer que pede rejeição de suas contas

  • Foto do escritor: Alexandre Ribeiro Carioca
    Alexandre Ribeiro Carioca
  • 2 de ago. de 2022
  • 1 min de leitura


A votação do parecer prévio do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCE-SP) que rejeitou as contas do exercício de 2018 do Município de Jales, quando o prefeito era Fávio Prandi Franco, foi adiada para a próxima segunda-feira, 8 de agosto. O grupo de vereadores alinhados ao ex-prefeito decidiu adiar a votação para evitar uma derrota iminente, já que não tinha os votos necessários para derrubar o parecer que o torna inelegível por oito anos e o impediria de concorrer nas próximas eleições municipais e majoritárias.

Em primeiro plano, a mesa de Elder Mansueli vazia. Ao fundo o adovgado do ex-prefeito Flá

Para rejeitar o parecer, são necessários sete votos, mas a ausência de Elder Mansueli, que não compareceu à sessão, reduziu o grupo para apenas seis, o que causaria a aprovação.

Andréa Moreto, Riva Rodrigues e Ricardo Gouveia queriam que a votação acontecesse naquela noite, mas os vereadores Bruno de Paula (que fez o pedido de vistas), Carol Amador, Deley Vieira, Hilton Marques e João Zanetoni votaram pelo adiamento estratégico.

DÚVIDOSO

O secretário da Mesa Diretora da Câmara, Rivelino Rodrigues

O secretário da Mesa Diretora da Câmara, Rivelino Rodrigues, contestou a legalidade do pedido de vistas neste tipo de propositura (Projeto de Decreto Legislativo 5/2022), que não encontra respaldo no Regimento Interno da Câmara, “Não consta no Regimento Interno, então não pode ser usado. Não o contrário”, disse.

Mas a secretaria da câmara garantiu que se tratava de um instrumento legal e poderia ser usado exatamente porque o Regimento Interno era omisso no tema.

O procurador jurídico da Câmara, contudo, afirmou que o Projeto de Decreto Legislativo 5/2022 precisa ser votado na próxima sessão, não cabendo novo adiamento.

 
 
 

Comments


Todos os direitos reservados .Todo o conteúdo, incluindo texto,fotos e áudios,protegido pela Lei Federal 9.610 de 19 de fevereiro de 1998 e pela "Declaração de Hamburgo". Autorizada reprodução desde que citada a fonte.

Contato (17) 98123-6278

ou alexandreribeiro.carioca@gmail.com

Logo JN 5_edited.png
bottom of page