top of page

Número de empresas abertas em Jales cresceu mais de 70% no 1º quadrimestre de 2021

Em números exatos, são 84 novas empresas esse ano, contra 49 em 2020; o saldo positivo é de 35 novos CNPJs no município;

Assessoria de comunicação da ACIJ

A quantidade de empresas abertas em Jales nos quatro primeiros meses de 2021 superou em 71,5% o número do mesmo período do ano passado. Os dados foram divulgados pela Junta Comercial do Estado de São Paulo, a pedido do Escritório Regional da Jucesp em Jales. De Janeiro a Abril de 2020, 49 empresas foram abertas no município, enquanto neste ano, foram 84.

Mesmo com a pandemia, o saldo de novos CNPJs, que já era positivo no mesmo período de 2020, surpreendeu e apresentou um crescimento de 133%. No primeiro quadrimestre de 2020, enquanto a cidade ganhou 49 empresas, perdeu 34, resultando em um saldo de +15 Cadastros Nacionais de Pessoa Jurídica. Já em 2021, enquanto foram 84 constituições, ou seja, aberturas, outras 49 foram encerradas, um saldo de +35. De acordo com a administradora do Escritório Regional de Jales da Jucesp, Maria Perpétuo Osório, que também é secretária executiva da Associação Comercial e Industrial de Jales, os números mostram que, embora os impactos da pandemia tenham sido grandes, a economia da cidade não parou de girar. “A luta da ACIJ para que o comércio e demais setores da economia local continuassem em atividade foi grande e acreditamos que ela esteja refletindo nesses números da Junta Comercial. Nós acreditamos que o cenário vai melhorar ainda mais e, em breve, teremos mais empresas abertas e, consequentemente, mais empregos, fortalecendo nossa região”, destacou.

Comentarios


bottom of page