top of page

Morre o blogueiro Valdir José Cardoso, o Cardosinho

Nos deixou na madrugada de hoje, segunda-feira, 29 de maio, o servidor públco aposenado, Valdir José Cardoso, criador do Blog do Cardosinho, o mais acessado da região.

Cardosinho estava intubado na Santa Casa de Jales deste o domingo passado, lutando contra a covid-19. O caso se agravou por conta de uma dengue e pelo quadro de diabetes que o acometia há alguns anos.

Segundo a familia, os médicos recomendaram que não haja velório, uma vez que ele ainda estava no período de transmissão do novo coronavirus.


O blog que levava o seu nome já publicou uma mensagem com a triste notícia e um agradecimento ao seu público fiel.


"ESTE BLOG, A PARTIR DE HOJE, DEIXA DE EXISTIR!

O APRENDIZ DE BLOGUEIRO FALECEU.COM CERTEZA, ELE AGRADECE A COMPANHIA DE TODOS QUE O ACOMPANHARAM NESSES ANOS!"


A descrição do autor do blog diz que Cardosinho tinha quatro filhos e cinco netos. Foi funcionário do Banco do Brasil durante 25 anos, onde se aposentou. Gostava de música, filmes e futebol. Foi colunista político do jornal A Tribuna, onde escreveu a coluna Enfoque durante muitos, em substituição ao criador da coluna, Paulo Aruca, tambem falecido. Também apresentava desde junho de 1995 o programa Brasil & Cia, na Rádio Regional FM.


Petista de "largo costado", Cardosinho ocupou cargos da administração do prefeito Humberto Parini (PT), com quem se desentendeu posteriormente.Foi casado com a professora aposentada, Arary Murari, que foi presidente da Câmara de Jales por mais de um mandato.

Era culto, grande conhecedor de música popular brasileira, fã de Chico Buarque, e tinha uma grande capacidade de argumentação e pesquisa.

Sua ausência fará muita falta no jornalismo político da região.


Os nossos mais sinceros pêsames.


bottom of page