top of page

Moradores do Córrego Quebra Cabaça agradecem melhorias realizadas em estrada rural




Os moradores do bairro rural acompanharam a visita e agradeceram o trabalho realizado na JAL 355, que recebeu os seguintes serviços: retirada de barrancos de aproximadamente 4m de altura, colocação de caixas de contenção, saídas d'água, pedregulhos, materiais processados do lixão, como entulhos, a largura da estrada foi aumentada, foram retiradas cercas e instaladas novamente. Foram trinta dias de muito trabalho com a equipe da secretaria e diversos maquinários.


Era uma grande dificuldade levar os filhos até o transporte escolar, principalmente nos dias chuvosos, ressaltou a moradora Regina: “Agora digo para todos que está um tapete”, brincou.


Há 25 anos trabalhando na Prefeitura Municipal, o servidor José Adeilson dos Santos, mais conhecido como “Cobrinha” disse que “os próprios moradores retiraram a cerca e a colocaram de novo. Isso é muito importante. Os próprios sitiantes ajudaram no serviço, eu que estou há 25 anos trabalhando na estrada, nunca presenciei esta parceria”.


A secretária da pasta, Sandra Gigante, informou que “há mais de 20 anos, os moradores desse bairro rural tinham dificuldade de levar as crianças para a escola, pois os ônibus não chegavam até as propriedades devido às más condições da via. Com o trabalho de reconstrução da estrada e com a parceria da comunidade, conseguimos fazer com que os veículos escolares agora cheguem até a entrada das casas e os alunos não precisem andar a pé por quilômetros para poder estudar. Importante frisar que nossa secretaria vem realizando a revitalização nas estradas rurais em todo o município, atendendo a demanda dos moradores de diversas localidades”.


O prefeito Luis Henrique, que esteve no local, aproveitou a oportunidade para conversar com moradores, como a dona Rosa, a Cláudia, a Regina, o pequeno José, entre outros, sobre as melhorias promovidas pela Prefeitura na importante via para melhorar a vida da população que reside naquele local. “Com esses serviços toda a população é beneficiada, os produtores rurais têm melhores estradas e condições para o escoamento de sua produção, o transporte escolar roda com mais segurança e os moradores ganham em qualidade de vida, pois melhora e muito o deslocamento para outras localidades. É trabalhando voltado para o Desenvolvimento Rural”.



bottom of page