top of page

Morador de Matão compra celular em loja de Jales que não existe

do Jornal A Tribuna

Um morador de Matão adquiriu um telefone celular de uma loja especializada em I-Phones que estaria localizada em Jales. Só que a loja não existe e ele perdeu todo o valor da compra, que tinha sido pago por PIX.

O rapaz entrou em contato com a nossa redação porque estava desconfiado que tinha caído num golpe. Depois de fazer a transferência para uma mulher que se apresentava como Juliana Ferreira, ele foi bloqueado e não conseguia mais contato com a loja. “Nos classificados encontrei uma loja de celulares da sua cidade, com nome de StarCell Celulares. Se dizem localizados na Rua Lisboa, número 135, Vila Rodrigues. Eles se dizem especializados em iPhone. Me enviaram até um vídeo do interior da loja”, contou.



Fomos até o suposto endereço e comprovamos que é tudo. A rua Lisboa tem apenas quatro quarteirões. Ela liga a rua Iugoslávia à Rua dos Bandeirantes, passando ao lado do Unijales (Ginásio Cristóvam Soler), atravessando a Avenida Francisco Jalles. A rua é predominantemente residencial e tem pouquíssimas empresas. Além disso, os números dos endereços são todos acima do numeral 2.000.

Perguntamos a um morador que confirmou que não havia nenhuma loja naquelas redondezas.

A suposta loja tem fotos e vídeos de encomendas postadas numa agência dos Correios que, claramente não é a de Jales.

O CNPJ que consta de uma das supostas correspondências da falsa loja aponta para a rua Manoel Cesar de Melo, Distrito Industrial, Alhandra-PB.

O rapaz que fez a compra também fez uma pesquisa de idoneidade num famoso site de reclamações. “Achei no 'Reclame Aqui' vários relatos de casos iguais ao meu.Após o pagamento, eles somem. Ou quando enviam o telefone, vem com problemas”.

Também tentamos contato pelo mesmo método usado pelo rapaz que sofreu o golpe. Pelo WhatsApp, Juliana Ferreira voltou a informar o endereço falso e deu ainda mais detalhes, na tentativa de ludibriar o cliente.

“Boa tarde. Eu procurei a loja de vocês no endereço que consta aí na página do Insta. Rua Lisboa, 135. Vila Rodrigues, e não encontrei. Pode me dar um ponto de referência, por favor? Fica perto de onde?”, perguntamos.

Gentilmente, a moça que se apresenta como Juliana explicou que a loja fica ao lado de um restaurante, numa encruzilhada, “por isso não aparece no Google Mapas”.

Insistimos, dizendo que não usamos o mapa e que fomos pessoalmente procurar a loja e não encontramos o endereço anunciado.

Juliana não respondeu mais.

Todo o material em texto, foto e vídeo foi entregue à investigação da Polícia Civil.

Comments


bottom of page