Macetão quer informações de gastos da Prefeitura com publicidade
O vereador Luiz Henrique Viotto – Macetão (PP), em Sessão Ordinária (10), apresentou um requerimento questionando quanto a Prefeitura gastou com publicidade e propaganda nos anos de 2017, 2018, 2019 e 2020, até a presente data.
Macetão justificou que, como vereador, ele deve fiscalizar as despesas do Poder Executivo.
Macetão falou sobre o requerimento: “O jornal A Tribuna falou que os gastos em ano eleitoral com propaganda ultrapassam 65%. Eu estranhei muito. Se está faltando recursos para a saúde, que tal retirar recursos disso para comprar uma ambulância? Acho que esse dinheiro vai ser mais bem empregado em outras coisas”.
O vereador Tiago Abra (PP) comentou a propositura: “A maior fonte de informação do município é a Prefeitura, que tem que informar de impostos, campanha de limpeza, surto de dengue. Quando a Secretaria empenha esse valor, ele não é gasto todo com publicidade, a grande maioria é para campanhas de esclarecimentos. Vamos parar de falar de ambulância. O dinheiro da Saúde é para a saúde, o da Comunicação tem que ser gasto com comunicação”.
O vereador indagou qual é a previsão de gastos com publicidade e propaganda para 2020 e se a Prefeitura fará cortes dos gastos previstos para investir em outros setores, como o de transportes.
O requerimento foi aprovado por unanimidade e encaminhado ao Poder Executivo, que tem até 15 dias úteis para enviar resposta ao Legislativo. Todos os requerimentos e suas respostas ficam disponíveis ao público no site da Câmara Municipal
Commentaires