top of page

Leilão público de bens móveis inservíveis, da Prefeitura de Jales, vai até o dia 29 de maio


Um leilão de bens móveis e sucatas, considerados inservíveis ao Patrimônio Público de Jales, está sendo realizado na modalidade online através do site www.sumareleiloes.com.br. O leilão vai ser encerrado no dia 29 de maio de 2023, às 14h00, e será conduzido pelo leiloeiro oficial, o Sr. Gustavo Moretto Guimarães de Oliveira, devidamente registrado na JUCESP, sob nº 640.

leilão, ferro velho
Os bens móveis, considerados inservíveis ao Patrimônio Público Municipal, serão leiloados no estado de conservação e condição em que se encontram, sem garantia de funcionamento, através do leilão online www.sumareleiloes.com.br

Os interessados deverão previamente cadastrar-se junto ao site www.sumareleiloes.com.br, enviando a documentação prevista para cadastramento, no endereço estabelecido no site do Leiloeiro Oficial. Após o efetivo cadastramento, será atribuído a cada participante um login e senha para possibilitar a participação no certame. Os lances serão enviados somente na modalidade online através do site oficial.

Os 112 bens disponibilizados pela Prefeitura de Jales serão vendidos no estado de conservação e condição em que se encontram, sem garantia de funcionamento, pressupondo-se tenham sido previamente examinados pelo licitante, não cabendo qualquer reclamação posterior quanto às suas qualidades intrínsecas ou extrínsecas.

Para que os possíveis interessados tomem conhecimento do estado dos bens, deverão agendar a visitação pública pelo telefone (17) 99719-1171, das 08h às 16h.

Importante registrar que a avaliação dos bens foi realizada pela Comissão Permanente de Avaliação de veículos, equipamentos e demais bens móveis considerados inservíveis.

Poderão participar do leilão pessoas físicas ou jurídicas, por seu representante legal, desde que devidamente inscrita no Cadastro de Pessoa Física - CPF ou no Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica - CNPJ, documento que deverá ser apresentado ao leiloeiro. Não poderão participar menores de 18 anos não emancipados, funcionário público municipal e membros da comissão permanente de leilão.

Os veículos e motores classificados como sucata para desmonte poderão ser comprados, apenas, por pessoa jurídica cadastrada no DETRAN-Capital conforme regulamenta a Lei Estadual n.º 15.276/14, conhecida como “Lei do Desmanche”.

O critério de julgamento será o de maior lance ou oferta. A forma de pagamento será à vista, no prazo máximo de 48 horas após a arrematação, por meio de boleto bancário, que será enviado pelo leiloeiro.

De acordo com o presidente da Comissão Permanente do Leilão, Vitor Nucci, os lances só podem ser feitos pelo site oficial, bem como o envio dos documentos. Nenhuma aquisição é tratada pelo aplicativo Whatsapp ou outra forma que não seja pelo site oficial. “É importante verificar a procedências das informações para não cair em golpes. Os golpistas utilizam o nome das grandes plataformas de leilões e até mesmo leiloeiros, criam sites falsos para que os interessados se confundam, algumas vezes apontam até os endereços que realmente existem para que as pessoas acreditem que se tratam de site oficiais, mas são falsos. O site oficial para acessar o leilão de bens móveis considerados inservíveis ao Patrimônio Público Municipal e o edital completo é www.sumareleiloes.com.br”, finalizou.


bottom of page