top of page

Justiça aceita denúncia do MP e Carol Amador vira ré por injúria racial

O juiz titular da 1ªVara Criminal da Comarca de Jales, Fábio Antônio Camargo Dantas, aceitou a Denúncia feita pelo Ministério Público contra a veradora Ana Carolina Lima Amador (MDB), a Carol, por Injúria Racial contra o tambem vereador Vanderley Vieira (UB).

A decisão de apenas duas páginas é de 5 de maio de 2023 e abre prazo de 10 dias para Carol apresentar a sua defesa.

"De início, recebo, neste átimo, a denúncia ofertada contra ANA CAROLINA LIMA AMADOR, porquanto, no umbral da persecução penal, vislumbro quadra indiciária a escorar, num juízo preliminar, a viabilidade da acusação, à luz dos elementos de informação coligidos, em sede de investigação, que, a priori, ancoram os indícios necessários ao reconhecimento da justa causa para o recebimento da exordial", escreveu.


Sobre o pedido da defesa da vereadora para que a o processo seja mantido em segredo de justiça, longe do conhecimento da população, o magistrado abriu espaço para manifestação do promotor que fez a denúnica, Horival Marques de Freitas Júnior.


GORILA

Segundo a Denúncia feita pelo MP e aceita pelo juiz, durante conversa informal dentro das dependências da câmara com uma servidora que também é negra, Carol teria se referido ao colega vereador como GORILA. "Ainda bem que aquele gorila não ganhou" [a eleição para presidente da Câmara", teria dito a vereadora, que é enfermeira e servidora pública.


A pena para o crime é de 2 a 5 anos de reclusão e multa. O promotor requer, ainda, que seja fixada indenização por danos morais em favor da vítima, em ao menos R$ 15 mil.

コメント


bottom of page