top of page

Jalesense recebe prêmio de melhor lateral do campeonato paulista A-2


Quem está curtindo o doce sabor do sucesso é o lateral direito, Ynaiã Cardoso, de 23

anos, que na semana passada recebeu o prêmio de melhor Lateral Direito do

Campeonato Paulista Série A2 Kia 2023. A festa de premiação dos escolhidos para a

Seleção do Campeonato aconteceu na última terça-feira, 11, no Hotel Nacional Inn

Campinas.

“A noite de ontem com certeza ficará guardada em meu coração, feliz demais por esse momento vivido ao lado dos meus! Uma honra fazer parte da Seleção do Campeonato” escreveu numa postagem no seu Instagram ao lado da foto com a premiação.


Detalhe: Ynaiã Cardoso nasceu em Jales (é filho de James Kleber Cardoso

e Ariana Alves Cardoso) e é mais um dos atletas bem sucedidos que passaram pela Apafuj, onde iniciou a carreira aos 4 anos de idade. Aos 13, ele já estava na equipe de base do Santos.

“Com certeza, foi na Apafuj que eu comecei, dei meus primeiros passos, onde eu peguei gosto pelo esporte, assim como todos clubes que eu passei tem sua

importância importância na minha formação, a Apafuj não foi diferente”.

Depois do Santos, Ynaiã teve passagens pelo Coritiba, ainda nas categorias de base, e se profissionalizou no América Mineiro. No começo do ano, o lateral direito assinou contrato para disputar o Paulista A-2 pelo Velo Clube, equipe tradicional de Rio Claro. Foi no “Galo Vermelho” que Ynaiã recebeu a premiação.

Ynaiã participou de 16 dos 17 jogos disputados pelo Velo Clube, dando várias

assistências para gols importantes da equipe. A avaliação do começo da temporada é bastante promissora, tanto que o atleta está com negociações avançadas para disputara Série D do Brasileirão pelo Athletic Club, de São João Del Rei.

Comentários


bottom of page