top of page

Jales sobe sete postos e fica em 8º no ranking do Município Agro

  • Foto do escritor: Alexandre Ribeiro Carioca
    Alexandre Ribeiro Carioca
  • 7 de dez. de 2021
  • 2 min de leitura

Em 2020, Jales tinha ficado em 15º lugar, portanto, teve uma expressiva melhora na colocação.


Da Assessoria do Secretário Itamar Borges

A cidade de Jales, nesta terça-feira,7 de dezembro, recebeu a certificação de lugar do Ranking Município Agro. Projeto da Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo para apoiar, reconhecer e premiar as administrações municipais, incentivando a desenvolverem e implantarem políticas públicas relacionadas ao setor agropecuário.

O secretário de Agricultura, Itamar Borges, ao lado do governador João Doria e do vice-governador Rodrigo Garcia, premiaram as cidades que alcançaram a média e evoluíram desde a última avaliação.

“Parabéns ao município e toda a população e parabéns também a equipe técnica da CATI/CDRS e toda a equipe da secretaria. O desenvolvimento rural é fundamental para a geração de renda e melhores oportunidades aos municípios. O programa é baseado em dez critérios técnicos que avaliam a qualidade da gestão municipal e sua capacidade de atender bem o cidadão do campo, com políticas públicas próprias. Estou muito feliz em ver os nossos prefeitos aderindo e trabalhando pela população rural”, disse o secretário Itamar.

O prefeito Luis Henrique comentou em sua sua página no Facebook: Entre os 410 municípios que concorreram ao prêmio Município Agro, organizado pela Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo, Jales conquistou o 8º Lugar. Com o resultado, recebemos o valor de R$ 100.000,00 que serão investidos no setor em nossa cidade. Cada vez mais, nossa Jales vai se transformando e ganhando espaço no cenário estadual.

Segundo a Secretaria de Agricultura, O “CIDADANIA NO CAMPO - MUNICÍPIO AGRO” incentiva, por meio de mecanismos técnicos, o desenvolvimento e a implantação de políticas públicas relacionadas ao setor agropecuário, sendo executado pela Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo em parceria com as prefeituras que participam do Sistema Estadual de Desenvolvimento Rural Sustentável.


A primeira colocada foi Joanópolis. Santa Fé do Sul ficou em 16º lugar. São Francisco ficou em 15º, Rio Preto em 14º. Sud Menucci em 7º

 
 
 

Comments


Todos os direitos reservados .Todo o conteúdo, incluindo texto,fotos e áudios,protegido pela Lei Federal 9.610 de 19 de fevereiro de 1998 e pela "Declaração de Hamburgo". Autorizada reprodução desde que citada a fonte.

Contato (17) 98123-6278

ou alexandreribeiro.carioca@gmail.com

Logo JN 5_edited.png
bottom of page