Jales sobe sete postos e fica em 8º no ranking do Município Agro
Em 2020, Jales tinha ficado em 15º lugar, portanto, teve uma expressiva melhora na colocação.
Da Assessoria do Secretário Itamar Borges
A cidade de Jales, nesta terça-feira,7 de dezembro, recebeu a certificação de 8° lugar do Ranking Município Agro. Projeto da Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo para apoiar, reconhecer e premiar as administrações municipais, incentivando a desenvolverem e implantarem políticas públicas relacionadas ao setor agropecuário.
O secretário de Agricultura, Itamar Borges, ao lado do governador João Doria e do vice-governador Rodrigo Garcia, premiaram as cidades que alcançaram a média e evoluíram desde a última avaliação.
“Parabéns ao município e toda a população e parabéns também a equipe técnica da CATI/CDRS e toda a equipe da secretaria. O desenvolvimento rural é fundamental para a geração de renda e melhores oportunidades aos municípios. O programa é baseado em dez critérios técnicos que avaliam a qualidade da gestão municipal e sua capacidade de atender bem o cidadão do campo, com políticas públicas próprias. Estou muito feliz em ver os nossos prefeitos aderindo e trabalhando pela população rural”, disse o secretário Itamar.
O prefeito Luis Henrique comentou em sua sua página no Facebook: Entre os 410 municípios que concorreram ao prêmio Município Agro, organizado pela Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo, Jales conquistou o 8º Lugar. Com o resultado, recebemos o valor de R$ 100.000,00 que serão investidos no setor em nossa cidade. Cada vez mais, nossa Jales vai se transformando e ganhando espaço no cenário estadual.
Segundo a Secretaria de Agricultura, O “CIDADANIA NO CAMPO - MUNICÍPIO AGRO” incentiva, por meio de mecanismos técnicos, o desenvolvimento e a implantação de políticas públicas relacionadas ao setor agropecuário, sendo executado pela Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo em parceria com as prefeituras que participam do Sistema Estadual de Desenvolvimento Rural Sustentável.
A primeira colocada foi Joanópolis. Santa Fé do Sul ficou em 16º lugar. São Francisco ficou em 15º, Rio Preto em 14º. Sud Menucci em 7º
Comentários