top of page

Jales seguirá determinações da fase vermelha do Plano São Paulo

O prefeito de Jales, Luis Henrique Moreira, informou que a partir de sábado (06), a cidade seguirá integralmente a fase vermelha do Plano São Paulo, devido à gravidade dos indicadores locais de epidemiologia e capacidade hospitalar. “Estamos participando constantemente de reuniões com os integrantes do Comitê de Enfrentamento à Pandemia da Covid-19 e os números de casos, internações e mortes só vem aumentando. Infelizmente nós chegamos ao pior momento da pandemia e nossa responsabilidade é preservar vidas”.


De acordo com o Plano SP (https://www.saopaulo.sp.gov.br/planosp/), a fase vermelha só permite funcionamento normal de serviços essenciais como indústrias, bancos, lotéricas, serviços de saúde e de segurança públicos e privados, construção civil, farmácias, mercados, padarias, lojas de conveniência, feiras livres, bancas de jornal, postos de combustíveis, lavanderias, hotelaria e transporte público ou por aplicativo, entre outros. Com relação às aulas presenciais dos sistemas municipal, estadual e particular de ensino em Jales, um decreto poderá ser editado e publicado até a sexta-feira, dia 05 de março, suspendendo temporariamente as aulas presenciais no município durante a fase vermelha.

Já os estabelecimentos do comércio e serviços não essenciais só podem atender em esquema de pedidos por telefone ou internet. Academias, salões de beleza, restaurantes, cinemas, teatros, shoppings, lojas de rua, concessionárias, escritórios e parques deverão ficar totalmente fechados ao público.

Academias, salões de beleza, restaurantes, cinemas, teatros, shoppings, lojas de rua, concessionárias, escritórios e parques deverão ficar totalmente fechados ao público. (Veja o quadro) Os serviços essenciais precisam cumprir protocolos sanitários rígidos, como fornecimento de álcool em gel, aferição de temperatura, ventilação de ambientes, controle de fluxo de público e horário diferenciado para abertura e fechamento. O toque de restrição estará em vigor a partir das 20h, em todas as regiões do estado, com recomendação para circulação restrita em vias públicas e fiscalização ampliada até as 5h. O prefeito Luis Henrique reforçou ainda que a população precisa intensificar as medidas de prevenção ao coronavírus como manter o distanciamento social, usar máscara e, principalmente, evitar aglomerações. “Todas essas medidas são extremamente necessárias neste momento e só vamos vencer esta batalha se todos se conscientizarem da gravidade da pandemia”, enfatizou. De acordo com informação do governo estadual, qualquer medida local que abrande as restrições definidas pelo Estado será alvo de notificação administrativa por parte da Secretaria de Desenvolvimento Regional. As advertências serão informadas ao Ministério Público para possíveis sanções judiciais que garantam o cumprimento estrito das normas do Plano SP.

Kommentare


bottom of page