top of page

Jales comemora 82 anos com uma grande festa na Praça Dr. Euphly Jalles


O aniversário de 82 anos de Jales foi comemorado com diversas atrações para todas as idades no feriado último sábado (15). Centenas de famílias passaram pela Praça Dr. Euphly Jalles e prestigiaram a grande festa preparada pela Prefeitura de Jales com distribuição de bolo para toda a população.

O evento começou às 13 horas com passeio gratuito na divertida Carreta da Alegria para as crianças e famílias que também puderam se divertir durante toda a tarde e noite nos brinquedos infláveis.


A festa também contou com diversas novidades, a geladeira literária que disponibilizou gratuitamente diversas obras literárias e gibis em bom estado para o público. O projeto proposto pelas servidoras da Biblioteca Municipal, Carla Cristiane Canhoto Fontana Queiroz e Daniela Milhan Marques contou com apoio do artista jalesense Tiago Henrique Pedroso que fez um lindo trabalho de ilustração. A partir de agora, as três geladeiras que compõem o projeto serão instaladas em locais públicos de grande fluxo de pessoas, tornando a leitura uma prática mais acessível e descontraída.

Outra novidade foi a pintura ao vivo de Aerografia, feita pelos artistas Neinha e Jaqueline que presentearam Jales com belíssimas ilustrações do brasão do município, e pinturas abordando temas da saúde, agricultura, cultura e turismo. Obras que serão colocadas em espaços públicos da cidade.

Quem também passou pela Praça Dr. Euphly Jalles visitou um espaço criado pela Escola Estadual Professora Sueli da Silveira Marin Batista. Com o auxílio e supervisão de professores de Geografia e de História, os estudantes dos 6º Anos A/B/C iniciaram a atividade partindo da seguinte pergunta: “Como era a sua cidade, bairro e rua há 50 anos?”. Pensando na comemoração dos 82 anos de nossa cidade, os estudantes elaboraram Painéis Coletivos com as imagens coletadas in loco e na internet de como era a cidade de Jales há 50 anos ou mais e como ela é hoje, em abril de 2023. A exposição foi elogiada e atraiu olhares de todo o público que passou pela festa.

A cerimônia do aniversário de Jales contou com a presença do prefeito Luis Henrique Moreira, da primeira-dama Alziane Rossafa Moreira, da vice Marynilda Cavenaghi, do vereador Elder Mansueli, representando o poder legislativo, secretários municipais e representantes da Associação de Voluntários de Combate ao Câncer da Região de Jales (AVCC) que participaram da entrega da premiação da Campanha do Bem que arrecadou lacres e tampinhas por meio das doações feitas por alunos da rede municipal de ensino de Jales.

No total, foram arrecadados mais de 1700 litros de tampinhas e 243 litros de lacres, somadas todas as escolas municipais. A Escola Municipal Professora Eljácia Moreira foi o maior destaque nas tampinhas e a Escola Municipal Professor João Arnaldo Andreu Avelhaneda promoveu a maior arrecadação de lacres.

O alunos Davi Francisco da Silva Siqueira, estudante na Escola Municipal Professora Eljácia Moreira e Heitor Oliveira Lucas de Lima, da Escola Municipal Professor João Arnaldo Andreu Avelhaneda, receberam os prêmios pelo empenho na campanha. Os prêmios foram uma doação de parceiros e colaboradores da AVCC e a entrega foi conduzida pela voluntária Aparecida Marques.

A noite também contou com o show de samba e pagode do cantor Heitor Soler que contagiou e animou o público presente. Além de outros atrativos como stand do Fundo Social de Solidariedade, em parceria com a Haskell, que proporcionou cuidados especiais para deixar as crianças e mulheres mais bonitas, que ganharam lindas tranças, feitas por cabeleireiras voluntárias.

Momentos antes de cantar os parabéns e fazer a entrega dos bolos e refrigerantes, o prefeito Luis Henrique parabenizou e agradeceu o trabalho da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Cultura e Turismo e de todas as pastas envolvidas e voluntários que colaboraram para a realização da grande festa de aniversário de Jales que levou alegria às crianças, jovens e adultos da cidade. “Foi uma alegria e um privilégio enorme estar no meio da população, receber o carinho delas e poder compartilhar com tantas pessoas as coisas boas que estão acontecendo em Jales e convidá-las para nossos eventos como a Expo Jales que começará a partir da próxima quarta-feira, dia 19, com portões abertos para toda a população, para a Caravana da TV TEM, que será realizada na sexta-feira, dia 21, enfim, para grandes eventos em comemoração aos 82 anos da nossa querida e acolhedora Jales”.

Comentários


bottom of page