top of page

Inscrições para bolsas de estudo, oferecidas pela prefeitura de Jales foram prorrogadas



As inscrições para as 30 bolsas de estudo, que serão oferecidas pela Prefeitura de Jales em parceria com a Unijales foram prorrogadas, em função das medidas restritivas da última semana.

Em virtude do Decreto Municipal, que teve como objetivo a contenção da disseminação da COVID-19 no município, a Secretaria de Educação prorrogou as inscrições das bolsas de estudos oferecidas pela Prefeitura Municipal em parceria com a Unijales - Centro Universitário de Jales.

O cadastro deverá ser realizado no período de 5 a 9 de abril, das 8h às 12h, na Secretaria de Educação, na Avenida Francisco Jalles, nº 2724 – Centro.

Lembrando que, para se inscrever, o interessado precisa residir em Jales (por no mínimo seis meses), pertencer a um núcleo familiar (com renda total da família de no máximo um salário mínimo e meio), não possuir e nem estar cursando Ensino Superior.


Notícias de Jales Notícias
Da esquerda para a direita, Adriana Campos, Luis Henrique, Marynilda e Júnior Soler

PARCERIA

Nesse mês de março, que a Unijales comemorou 51 anos, a Instituição firmou uma grande parceria com a Prefeitura de Jales, por meio da Secretaria de Educação, com o objetivo de proporcionar formação profissional a custo zero para pessoas de baixa renda do município. É o slogan “Inovando e Transformando Vidas”, do Centro Universitário de Jales, mais uma vez sendo colocado em prática.

Serão oferecidas 30 bolsas integrais de estudos para os seguintes cursos: Licenciatura em Letras e Pedagogia, Matemática, Ciências Biológicas e História. Os alunos selecionados terão a oportunidade de ingressar na faculdade ainda no primeiro quadrimestre de 2021.

O cadastro deve ser feito na Secretaria de Educação, na Avenida Francisco Jalles, nº 2724 – Centro, no período de 29/03 a 05/04, das 08h às 12h. Os documentos necessários são: xerox do RG, CPF, histórico escolar, comprovante de renda familiar, comprovante de residência e uma foto 3×4). A Secretaria Municipal de Assistência Social fará uma triagem das pessoas selecionadas que se inscreverão para o vestibular agendado (online) da Unijales, no próprio site da instituição (ww.unijales.edu.br) podendo, também, apresentar a nota do Enem com média mínima de 280 pontos para efetivação da matrícula.

Para o prefeito Luis Henrique Moreira, “o propósito é acolher e gerar oportunidades para essa parcela da população. A graduação abre portas, expande os conhecimentos, qualifica o profissional, além de contribuir com a autonomia financeira. De fato, nunca é tarde para começar a estudar. Independentemente da idade e da profissão é sempre importante buscar a formação educacional. Agradeço à Unijales por esta oportunidade que transformará a vida de muitos que sonham com uma qualificação profissional”, enfatizou.

A vice-prefeita Marynilda Cavenaghi, que sempre trabalhou na área da educação, comemorou a conquista e enfatizou que além desta importante parceria com a Unijales, a administração municipal está trabalhando para oferecer mais cursos para a população e para servidores que ainda não têm formação superior, “o nosso objetivo é fazer com que as pessoas tenham oportunidade de estudar e alcancem um patamar profissional que possa beneficiar a sua vida e a dos seus familiares”, ressaltou. “Embora cada um busque sonhos à sua maneira, o caminho é sempre o mesmo: a educação. Esse é o meio mais seguro para transformar não só uma vida, mas toda a realidade em que se vive. A educação traz, acima de tudo, “esperança” e precisamos estimular a formação de professores de qualidade, concluiu a secretária de educação, Profª Drª Adriana Campos.

Comments


bottom of page