top of page

Hospital de Amor vai realizar 3ª Corrida pela vida no dia 11

Neste próximo sábado, dia 11 de novembro, o Hospital de Amor de Jales, juntamente com TNV Team Sports irá promover a 3ª Corrida pela vida. A Prefeitura de Jales, por meio da Secretaria de Esportes e Juventude e da Secretaria de Comunicação Social, apoia o evento.

O encontro será em frente ao Hospital de Amor de Jales, na Avenida Francisco Jalles. A entrega dos Kits para quem realizou a inscrição se inicia às 16h, e às 17h será dada a largada.

Os interessados em participar podem se inscrever pelo WhatsAApp (17) 98162 6286. Basta fazer um PIX de R$ 70,00 + taxas (adulto) ou R$ 15,00 + taxa (kids) para o CNPJ 07.509.380/0001-33 e enviar o comprovante de pagamento, nome completo e data de nascimento.


De acordo com os organizadores, serão 5 quilômetros de corrida e o intuito do evento é marcar o "Novembro Azul", já que o mês de novembro foi escolhido mundialmente e visa promover a saúde do homem, bem como a conscientização, a prevenção e o diagnóstico precoce do câncer de próstata.

Deste modo, o Hospital de Amor Jales realiza anualmente a “Corrida pela Vida” a fim de reforçar este assunto tão importante, e que ainda hoje, existe um grande preconceito por parte dos homens em buscar informações e até mesmo falar sobre o tema.

Estima-se que um em cada quatro homens não realizem os exames preventivos por puro preconceito.

Vale lembrar que a indicação da Sociedade Brasileira de Urologia é a realização anual do exame de toque retal e do exame de dosagem do PSA a partir dos 50 anos para a população em geral. Homens negros ou com histórico familiar de casos devem iniciar o rastreamento a partir dos 45 anos.

Σχόλια


bottom of page