top of page

Hospital de Amor participa de Semana de Combate ao Câncer na ALESP



Além de disponibilizar exames preventivos, especialistas do HA participaram de seminário no Auditório Teotônio Vilela.


O Hospital de Amor participou da Semana de Combate ao Câncer, promovida entre os dias 10 e 13 de abril na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp), oferecendo a oportunidade de realizar exames de mamografia, Papanicolaou e PSA, para prevenção ao câncer de mama, colo do útero e próstata, respectivamente, aos parlamentares, servidores e colaboradores.

A unidade móvel de educação, “Missão Gênese – Uma Jornada Nanocientífica”, também esteve disponível para a visitação durante o evento. O projeto faz uso da gamificação para proporcionar uma experiência lúdica, promovendo a educação em saúde e facilitar o entendimento sobre o câncer, diagnóstico e tratamento.


“É a primeira vez que realizamos um evento deste porte na ALESP, apresentando o modelo de unidades móveis que o HA mantém, conscientizando quanto os cuidados com a saúde e demonstrando o trabalho desenvolvido pelo hospital aos parlamentares e colaboradores, como forma de agradecer o apoio dado às nossas unidades”, ressaltou a supervisora de Relações Governamentais do HA, Mayara Colombo.

Profissionais da instituição também participaram de um seminário, realizado no auditório Teotônio Vilela, discutindo temas relacionados ao câncer e conscientizando parlamentares e a população sobre a importância da prevenção.

O médico Vinicius de Lima Vasquez, diretor-executivo do Instituto de Ensino e Pesquisa do HA, fez uma exposição sobre "O impacto da pesquisa do câncer do Hospital de Amor no Sistema Único de Saúde", enquanto Rosa Aparecida Ferreira da Cunha, coordenadora de projetos do Núcleo de Educação em Câncer do HA, abordou “O potencial das Escolas na promoção da Educação em Saúde e Câncer junto à comunidade”.


O diretor de Ensino do IEP e médico do HA, Ricardo dos Reis, também participou, realizando uma apresentação acerca do “Câncer do Colo Uterino no Brasil: Importância do rastreamento e impacto da doença no nosso país”. As apresentações estão disponíveis para visualização na página do Instituto do Legislativo Paulista no YouTube (@ilpsp).

Durante o evento, a unidade móvel do HA, equipada com consultórios e salas de exames, realizou 86 mamografias, 76 exames de Papanicolaou e 66 exames de PSA (Antígeno Prostático Específico) aos parlamentares e colaboradores da Assembleia.

Comments


bottom of page